10 Jan 2023
Manuel Almeida *
Mais um ano que terminou e outro que se inicia!
Na viragem do ano fazem-se promessas, estipulam-se metas pessoais e profissionais, traçam-se objectivos e todos esperamos que seja um ano melhor que o anterior.
Mas, existem coisas que nunca mudam…
Mesmo no fecho do ano de 2022 todos assistimos à queda de Pedro Nuno Santos devido à polemica em volta da indemnização pornográfica paga pela TAP a Alexandra Reis. Provavelmente, todos pensamos que as trapalhadas do governo de António Costa terminariam com o entrar do novo ano, só que não!
A saga continua em 2023 e tudo aponta para um ano negro para este governo, até porque, ainda faltam esclarecer muitos assuntos.
Desde a tomada de posse, no final de Março de 2022, o governo de António Costa já conta com mais de uma dezena de baixas e cinco remodelações que deixam muito a desejar e nada trazem para a expectável estabilidade política de um governo eleito com maioria absoluta.
Uma maioria absoluta que apenas serve para barrar comissões de inquérito e idas de membros do governo ao parlamento para prestarem contas do seu trabalho. Uma maioria absoluta que apenas serve para aprovar as leis que mais lhes convém, mesmo que não vão de encontro às necessidades dos portugueses. Uma maioria absoluta que rapidamente se transformou em poder absoluto.
Até quando irão os portugueses permitir que sejamos (des)governados por esta classe de políticos que apenas zelam pelos seus próprios interesses e pelos interesses dos amigos filiados no partido do Largo do Rato? E os interesses e as necessidades dos portugueses, não deviam ser uma prioridade para quem é eleito por eles?
Terminada a época festiva, aproveito para felicitar a autarquia Oliveirense pelos eventos realizados e pela iluminação no parque de La Salette, mas não posso deixar de lamentar que mais uma vez o centro da cidade e os comerciantes que diariamente ali sobrevivem, ficaram esquecidos e praticamente abandonados. Será que só são lembrados em altura de caça ao voto e para pagarem impostos?
Em nome pessoal e em nome de todos os elementos da CPC do partido CHEGA, desejo a todos os Oliveirenses um excelente ano de 2023, e faço votos para que os desejos e objectivos traçados para este novo ano, sejam realizados!
* Presidente da comissão política Concelhia do CHEGA