Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Há 39 anos atrás, no dia 16 de Maio de 1984 e depois de um longo caminho percorrido, Oliveira de Azeméis alcançava um marco histórico com a sua elevação a cidade.

Uma cidade que muito potencial tem para se desenvolver e acompanhar algumas das mais belas e desenvolvidas cidades do seculo XXI, mas que infelizmente isso não tem acontecido.
Mas, no dia de hoje, devemos colocar duas questões a nós próprios: o que mudou nestes 39 anos? Será que estamos no rumo certo?
A cidade de Oliveira de Azeméis precisa urgentemente de um novo rumo que a coloque no caminho certo e apetecível para novos investimentos. Precisa urgentemente de uma revitalização urbana e de novos projetos que façam desenvolver a economia local.
Oliveira de Azeméis precisa de se catapultar económica e socialmente e ter a capacidade de assegurar a qualidade de vida dos que trabalham, vivem e visitam a nossa cidade.
Os Oliveirenses não se devem contentar com a pouca evolução que a cidade teve nestas últimas 3 décadas em que ano após ano o centro da cidade perde vida, perde dinamismo e perde alegria, enquanto todos nós assistimos impávidos e serenos ao fecho de comércios tradicionais e ao aparecimento de cada vez mais prédios devolutos.
Os Oliveirenses merecem mais e melhor! Os Oliveirenses devem reivindicar mais!
Ao longo destes 39 anos, e em quase todos os discursos, são enaltecidos os feitos de muitas individualidades Oliveirenses que merecem todo o nosso respeito, mas poucas vezes se enaltecem os verdadeiros “heróis”.
Hoje e neste 39º aniversário, o partido CHEGA reitera o agradecimento a todos aqueles que contribuíram igualmente para engrandecer a importância da nossa cidade, que investiram, criaram os seus negócios e empregos. Agradecemos a todos aqueles que, apesar das dificuldades continuam a acreditar no potencial da nossa cidade, apesar de muitas vezes serem completamente ignorados pelos sucessivos executivos camarários.
Foram e continuam a ser estes pequenos comércios e serviços que vão dando alguma vida a uma cidade praticamente desertificada.
Um bem-haja a todos os que trabalham para que a cidade ainda vá mantendo a sua identidade e a sua vivacidade.
Parabéns Oliveira de Azeméis! Parabéns Oliveirenses!
* presidente da comissão política Concelhia do CHEGA
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Amimar: o novo refúgio de beleza e tranquilidade no coração de Fajões
4/09/2025
Opticália de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos
4/09/2025
Sem Salários, Subsídios e Emprego em Fábrica de Calçado em Pindelo
3/09/2025
“Eu tenho que fazer alguma coisa pela minha terra”
3/09/2025
Ana Filipa Fonseca Poeta e Escritora Ulense
3/09/2025
“Falta liderança firme e respeito pela população”
3/09/2025
McDonald’s chega a Oliveira de Azeméis com restaurante moderno e sustentável
2/09/2025
Aumentar em número e em qualidade a formação do GD S. Roque
2/09/2025