30 May 2023
Manuel Almeida *
Depois de escutar-mos por diversas vezes ao longo dos últimos 2 anos, o presidente da nossa autarquia dizer “está em fase de estudo”, “estamos a trabalhar nisso” e “agora é que vai ser”,.
Referindo-se ao problema existente na estrada que liga Oliveira de Azeméis a Loureiro, mais concretamente no Lugar da Ouriçosa, tudo aponta para que agora a tão
necessária intervenção seja uma realidade, conforme se pode ver no contrato de empreitada assinado no passado dia 29 de Março, e que inclui ainda a construção de dois muros de suporte de terras na Rua do Mosteiro e um muro de suporte na Rua de Santa Luzia na Freguesia da Vila de Cucujães. Agora sim, agora é que vai ser! Apesar destas obras
se realizarem tardiamente, o CHEGA congratula-se com esta empreitada adjudicada pela autarquia e espera que sejam intervenções definitivas e não paliativas.
Mas, nem todas as ruas parecem ter a mesma sorte, como por exemplo, a Rua Professor Leão, na freguesia de Cucujães, que apesar de no passado dia 19 de Janeiro, o presidente da câmara ter anunciado que a adjudicação da conclusão da obra de intervenção na “Rua da Vergonha”, carinhosamente baptizada pelos moradores, seria concretizada na tarde desse mesmo dia, garantindo que o início da obra aconteceria logo no início do mês de Fevereiro. Estamos no final de Maio e as tão prometidas obras ainda não aconteceram.
Até quando terão os moradores que esperar para verem a conclusão da obra?
Para terminar, quero deixar o merecido agradecimento a todos os elementos das colectividades presentes no Mercado à Moda Antiga, porque sem o empenho, a disponibilidade e a entrega de todos eles, este evento não teria superado as expectativas.
Um bem-haja a todos, não esquecendo os órgãos de comunicação local por uma cobertura
jornalística exaustiva.
Depois de três anos de interregno, dois anos por imposição governamental e um ano por birra de alguém, aproveito para lançar uma sugestão: porque não acrescentar um dia a este grande evento, e iniciá-lo a uma sexta-feira?
* presidente da comissão política Concelhia do CHEGA