Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Chegou ao fim a tão badalada CPI à TAP!
Uma Comissão de Inquérito que pouco ou nada esclareceu, deixando mais duvidas do que certezas, mas também revelando as trapalhadas deste governo em todo o processo relacionado com a transportadora aérea que já absorveu mais de 3 mil milhões de euros dos nossos impostos.

No final da CPI ficamos a saber que ninguém do governo sabia da indemnização milionária paga a Alexandra Reis, ninguém do governo sabia dos negócios com aviões e com ex administradores. Mas, segundo vários testemunhos relatados na CPI tudo aponta para uma enorme ingerência do governo na TAP e noutras empresas públicas.
Esta Comissão Parlamentar de Inquérito revelou também a enorme trapalhada que se vive em alguns ministérios, nomeadamente no ministério das finanças e das infraestruturas, com a divulgação de supostas mensagens trocadas entre vários ministros, secretários de estado e assessores. No meio de todo este processo onde ninguém se entende, ainda existiu espaço para o que mais parece uma série de uma qualquer plataforma de streaming. Supostamente, um assessor do ministro Galamba tinha na sua posse notas de algumas reuniões que não tinha passado ao ministro, por isso o ministro ficou muito indignado e resolveu demitir o tal assessor. Após a demissão, feita por telemóvel, o guião
adensa-se ainda mais, levando a outros acontecimentos e acabando por envolver os Serviços de Informações de Segurança, SIS, por um suposto roubo de um computador.
Confuso até aqui? Calma, porque ainda vai ficar mais confuso… Após tudo isto, o ministro Galamba garante que não chamou o SIS, e deu a conhecer que tinha ligado e falado com a ministra da Justiça. Passados uns dias, envolve o ministro da administração interna, o director da PSP e o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro em toda esta trapalhada. Mas, parece que nenhum destes envolvidos chamou o SIS. Na audição à chefe de gabinete de Galamba, esta afirma que o SIS interveio a pedido dela, mas durante a audição à secretária-geral do SIRP, esta afirma que o SIS foi ativado por ordem dela.
No meio de toda esta trapalhada alguém está a mentir e muito ainda ficou por explicar, mas fico com a certeza de que nem governantes nem ex-governantes estão interessados em dizer a verdade aos portugueses. Este governo socialista liderado por António Costa vai ficar na história como o governo com mais aldrabices e mais trapalhadas que Portugal alguma vez teve até aos dias de hoje!
* presidente da comissão política Concelhia do CHEGA
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024