Politicamente (in)correto

CHEGA

Cláudio Andrade *

Cucujães, uma freguesia esquecida!
Cucujães tem atualmente uma população de 9962 habitantes, com uma densidade de 10,42km², uma freguesia grande, com poucos recursos, falta de manutenção, sem atração e desenvolvimento.
Estamos no terceiro mandato consecutivo de maioria PS, liderado por Simão Godinho, onde nunca podem faltar as grandes promessas eleitoralistas de grandes obras.
Estamos a meio do terceiro mandato e esperamos que seja o último, e revendo os famosos programas eleitorais, podemos ver que eleição após eleição, as promessas nunca mudam, prometem sempre o mesmo, mas nada cumprem.
O problema que existe na Avenida João Pinto Bessa já há largos anos, que é do conhecimento de todos, que já muito foi falado e prometido, mas a resolução do problema ainda não aconteceu. Os passeios e bermas continuam completamente intransitáveis e perigosos para os transeuntes, principalmente para os que possuem mobilidade reduzida.
A famosa ponte da Pica continua a aguardar a manutenção e requalificação, prometidas em mandatos anteriores.
O Largo do Mira, também aguarda ansiosamente pelas intervenções há tanto prometidas.
Apesar do grande investimento na cobertura de água e saneamento na freguesia, duvido que muitas ruas e ruelas sejam contempladas com tal “mordomia”.
Nem só as “grandes obras” falharam, também nas “pequenas intervenções” este executivo falha redondamente como por exemplo a preservação dos espaços públicos, a limpeza de ervas nas bermas das estradas, que em alguns lugares da freguesia chegam quase ao metro de altura. A falta de espaços de lazer dignos para a população, nomeadamente a criação de um parque infantil que não existe em Cucujães.
A falta de serviços que existe em Cucujães, também é um enorme problema, principalmente no que respeita a caixas de multibanco ou até mesmo a um balcão de atendimento bancário.
Existe um enorme desrespeito aos Cucujanenses por parte deste executivo da Junta de Freguesia, mas também do executivo municipal, visitando apenas os lugares em época eleitoral e esquecendo-se dos munícipes no resto do tempo.
Os Cucujanenses precisam de largar este socialismo que nada tem feito e virarem à direita, mas uma direita que tenha a coragem para apontar os erros e também solucioná-los, não uma direita fofinha…
* Coordenador do Partido CHEGA na freguesia de Cucujães

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Peregrinação Vicarial reuniu 19 paróquias em La Salette
7/07/2025
Pavilhão municipal António Costeira lotado Campeão do mundo de patinagem abrilhantou sarau da Meia Ponta
7/07/2025
'Sabores da Nossa Terra' ocupa Largo da República
7/07/2025
Rotunda da Farrapa sofre nova intervenção
7/07/2025
Câmara quer concurso da obra da ETAR do Salgueiro ainda em 2025
7/07/2025
Atraso nas obras da EB1 de Lações deixa pais frustrados
7/07/2025
Coligação AD avança em Oliveira de Azeméis
7/07/2025
Estado da água atrasa potencial do Parque
7/07/2025