Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Há pouco mais de uma semana, Oliveira de Azeméis inaugurou o seu remodelado teatro municipal, que conta com excelentes condições para a realização dos mais variados eventos culturais que devem ser direcionados para toda a população oliveirense e não para grupos restritos de pessoas.
Mas, enquanto o Teatro Municipal de Azeméis (TeMA) era inaugurado com pompa e circunstância, contando com a presença da elite oliveirense e da ministra da coesão territorial, uma grande parte dos oliveirenses esperam e desesperam pela resolução de pequenos grandes problemas existentes no concelho.

Enquanto este executivo investe milhões de euros em grandes obras que apesar de serem mais valias para Oliveira de Azeméis não o são para a maioria dos munícipes, não são capazes de investir milhões para melhorar as condições de acessibilidade no concelho.
Muitos oliveirenses, nomeadamente os moradores das freguesias de Pinheiro da Bemposta, Palmaz, Fajões, Macinhata da Seixa e Madaíl desesperam com as obras realizadas no âmbito do alargamento da rede de água e saneamento, acumulando avultados prejuízos nos seus veículos pelo estado vergonhoso em que se encontra a rede viária nestas freguesias. Muitos cucujanenses esperam uma intervenção de fundo na Avenida João Pinto Bessa que resolva o problema existente nos passeios desta avenida que, por causa do crescimento das árvores existentes os passeios tornaram-se intransitáveis para peões, obrigando-os a virem para a faixa de rodagem colocando em perigo a própria vida. Podia continuar a mencionar casos que consideramos prioritários…
Tem sido vergonhosa a inércia deste executivo na resolução de alguns problemas existentes em Oliveira de Azeméis, mas também tem sido vergonhosa a atuação da oposição tanto na câmara como na assembleia municipal. Oliveira de Azeméis precisa de caras novas, de pessoas que levem a voz dos munícipes para dentro destes órgãos autárquicos, que defendam os interesses de todos os oliveirenses e não só de alguns, e de pessoas frontais e assertivas sem medo de usar palavras consideradas politicamente incorrectas, e não de um executivo que mostra uma tremenda inércia e de uma oposição muito frouxa.
Os oliveirenses merecem e devem ser representados por um executivo capaz e de uma oposição forte!
* Presidente da Comissão Política Concelhia do chega

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centro de Estudos Padre Bastos vai perpetuar a memória do seu patrono
2/05/2024
Oliveirense goleou os Carvalhos na penúltima jornada
2/05/2024
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azeméis
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024