Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

A cinco dias das legislativas, e no seguimento da minha cronica da passada semana, vou elencar mais algumas propostas apresentadas pelo CHEGA.
Temos assistido nos últimos anos ao verdadeiro colapso do SNS, e por isso defendemos um SNS guiado pela eficiência, qualidade, incentivando a contratualização de parcerias público-privadas onde se revele necessário e modelos de gestão por objectivos. Defendemos a autonomia de gestão das instituições hospitalares públicas, baseada em critérios de transparência e competência, e a comparação entre os diversos sectores.
Comprometemo-nos a aferir de forma credível os níveis de satisfação dos utentes em diferentes valências, proporcionando ferramentas de comparação entre sectores público, privado e social.
Na habitação, todos temos consciência do fracasso que foram as políticas socialistas nesta área, e por isso é urgente reformular a fiscalidade na habitação, operacionalizar programas específicos voltados para a expansão habitacional em áreas metropolitanas, facilitar a aquisição de habitação a jovens e uma redução de todas as taxas e taxinhas inerentes à compra de casa, tais como: IMI, IMT, imposto de selo.
Mas também o sistema de ensino precisa de uma restruturação profunda depois da má gestão socialista que tem levado à degradação dos serviços de educação públicos. Os resultados não enganam: incumprimentos e injustiças nas carreiras e salários de educadores, professores, técnicos operacionais e demais funcionários; perda significativa do seu poder de compra; sofrimento físico e psicológico que atinge metade de um corpo socioprofissional dominantemente feminino; indisciplina nas salas de aula; transições de ano altamente facilitadas por imposição dos políticos; consequentes quebras acentuadas nos resultados internacionais do PISA 2022 em literacia, leitura, matemática e ciência de alunos com quinze anos. Como todos podem ver, o CHEGA apresenta-se a eleições com um programa de governo capaz de transformar Portugal, que pode e deve ser consultado em www.partidochega.pt/index.php/2024legislativas_programa/
O pedido que faço a todos, é muito simples: não se deixem manipular por comentadores ligados ao sistema, analisem as propostas por nós apresentadas e tirem as vossas próprias conclusões!


* Presidente da Comissão Política Concelhia do chega

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025