4 Feb 2025
> Manuel Almeida (CHEGA)
Nas últimas semanas, muito se tem especulado sobre quem serão os cabeças de lista aos diversos órgãos autárquicos, a que órgãos concorrerão e quais os restantes elementos que integrarão as respectivas listas. Eu entendo perfeitamente a ânsia dos órgãos de comunicação social e a vontade em serem os primeiros a lançarem os nomes, e entendo também o nervosismo que se sente em alguns partidos com representação em Oliveira de Azeméis. Alguns conhecidos elementos de outros partidos caíram no ridículo ao contactar pessoas afectas ao partido CHEGA para tentarem saber quem serão os elementos que farão parte das nossas listas e quem as irá encabeçar. Meus caros, tenham calma e controlem a ansiedade, até porque ansiedade em demasia pode ser prejudicial à saúde! Devem preocupar-se com o trabalho, ou a falta dele, que desenvolveram nas últimas décadas no nosso concelho e também com as sucessivas trapalhadas, inercia e desleixo demonstrado nos últimos tempos e visíveis aos olhos de todos os oliveirenses.
Para nós, mais importante que o estatuto de doutor ou engenheiro, é o amor ao concelho, a idoneidade, a vontade de trabalhar, e a dedicação a uma causa pública que tem por princípio apresentar propostas pensadas a médio e longo prazo, que solucionem a maioria dos problemas transversais a todos os oliveirenses, que dinamizem o concelho, que promovam o turismo, que incentivem a fixação de empresas no nosso concelho e a capacidade de empregabilidade, que incentivem a fixação de casais e a natalidade.
Mais importante que qualquer estatuto social, os cabeças de lista e todos os restantes elementos que se apresentarão pelo CHEGA aos órgãos autárquicos em Oliveira de Azeméis, terão a capacidade e a disponibilidade para escutarem todos os oliveirenses e em conjunto encontrarem soluções para a resolução dos problemas.
Não nos apresentaremos a eleições com agendas ou ambições pessoais escondidas nem com egos exacerbados.
O CHEGA, em Oliveira de Azeméis irá apresentar listas aos diversos órgãos autárquicos, compostas por pessoas que se comprometem a servir os oliveirenses, e nunca a servirem-se deles! É isto que nos diferenciará dos outros dois partidos que lideraram os destinos de Oliveira de Azeméis nos últimos 40 anos. Convictamente, seremos a verdadeira alternativa!
Manuel Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia do partido CHEGA