Politicamente (in)correto (CHEGA)

Opinião Política CHEGA

> Manuel Almeida

Na passada sexta-feira, ouvi com toda a atenção uma conferência de imprensa do secretário-geral do PS, onde este mostrava toda a sua indignação com uns supostos comentários proferidos em off dentro do hemiciclo, e ao mesmo tempo apelidava os deputados do CHEGA, de serem “um bando de delinquentes”.
Aproveitando o balanço do meu vizinho, Pedro Nuno, também afirmo que fico indignado com muita coisa que tem acontecido no nosso país. Será que o Pedro vai concordar comigo?
Fico indignadíssimo quando analiso alguns indicadores e reparo que 2,1 milhões de portugueses, quase 20% da população, vive em situação de pobreza. Se olharmos para o mesmo indicador, e retirarmos os apoios sociais, chegamos à triste conclusão de que mais de 40% dos portugueses vivem na pobreza. Também fico muito indignado ao saber que o ano de 2024 foi o ano com mais homicídios desde 2014, mas provavelmente em relação a isto, o Pedro vai continuar a falar em “falsas percepções de insegurança”.
O que me deixa também muito indignado é saber que vivo num dos países com os salários mais baixos da Europa e no país com uma das cargas fiscais mais elevadas, e como se isso não bastasse, continuamos na cauda da Europa nos índices de produtividade. Caos nos serviços públicos, agressões a professores e pessoal não docente, agressões aos nossos agentes de autoridade e a algum pessoal médico, a lentidão na justiça e a sensação de total impunidade, também são temas que me causam indignação.
Será que o Pedro também ficou indignado quando um ministro autorizou um pagamento de uma indemnização de meio milhão de euros a uma gestora publica por whatsapp? Ou quando o mesmo ministro anunciou a construção do novo aeroporto à revelia do primeiro-ministro? E quando, em 2012, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS afirmava durante um jantar, que se estava a marimbar para os bancos alemães que nos emprestaram dinheiro e que poderíamos não pagar a divida? Provavelmente estas situações não indignaram o Pedro, mas indignaram muitos portugueses que sentiram vergonha do Pedro! 

Manuel Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia do partido CHEGA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Cortejo Académico da Queima das Fitas 2025
21/04/2025
Estudantes regressaram com semana académica
21/04/2025
Derrota pode afundar ainda mais a Oliveirense
20/04/2025
Cerca de 12 mil pessoas em três dias de Azeméis Cup
19/04/2025
Margarida Oliveira sagra-se campeã distrital
19/04/2025
Masterclass Solidária ajudou a Liga Portuguesa Contra o Cancro
19/04/2025
Padel: atletas aveirenses mostraram os seus dotes na Azeméis Cup 2025
18/04/2025
A "felicidade" das crianças é o que move o basquetebol na Azeméis Cup 2025
18/04/2025