vários trabalhos manuais de arraiolos
No passado dia 28 de março, foi inaugurada a exposição de trabalhos da ‘Comissão e Melhoramentos Locais de Palmaz / Polo Multigeracional’, a inauguração decorreu na Loja Interativa de Turismo – Praça da Cidade.
O principal objetivo de dar a conhecer aos visitantes e turistas o trabalho realizado pelos utentes da referida instituição. Podendo qualquer pessoa comprar os produtos que são expostos de forma ajudar a instituição.
Conforme explicou António Pinto, membro da direção, todo o trabalho exposto é elaborado pelos utentes da IPSS.
“É tudo trabalho manual, as pessoas dedicam-se o mais que podem a fazer este tipo de atividades. Temos vários tipos de trabalhos e tudo isto é baseado na vontade das pessoas de trabalhar. Nunca é imposto nada para as pessoas fazer é tudo por iniciativa própria. Sendo o objetivo vender algumas peças para angariar fundos, a situação atual não é fácil para nenhuma instituição”, referiu em declarações ao Correio de Azeméis.
Já o vereador Rui Luzes Cabral, da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, falou da importância destas pequenas iniciativas para estas instituições.
“Ter aqui o Polo de Palmaz dá uma visibilidade diferente. As dificuldades que as instituições hoje vivem, aliada à freguesia de Palmaz, que tem algumas carências e dificuldades, esta IPSS tem feito um trabalho importante naquele sítio e tem dinamizado a freguesia. Se comprarem algumas peças destas esperamos que seja uma mais valia para a instituição e damos assim oportunidade a várias dinâmicas do nosso território para mostrarem o que fazem”, disse ao Correio de Azeméis.
A exposição está disponível de visita ao público até 28 de abril, sendo possível visitar todos os dias da semana, entre 09h00 às 12h30 e 14h00 às 17h30.