Poluição no Rio de Mirões preocupa cesarenses

Cesar

Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar, ao Correio de Azeméis, confirmou que outras situações semelhantes já aconteceram no Rio de Mirões, estando já a junta, a câmara e o SEPNA da GNR, a trabalhar em conjunto para descobrir os infratores.

Em causa poderá estar descargas ilegais por parte das indústrias da região

Durante o período de férias recebemos, por parte dos leitores do Correio de Azeméis de Cesar, uma denúncia de contaminação do curso de água de Mirões. Um pequeno rio que tem a sua nascente perto do Estádio do Mergulhão, numa zona fortemente industrializada. De acordo ainda com a denúncia que nos foi feita não será a primeira vez que situações destas acontecem naquela localização.
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar, ao Correio de Azeméis, confirmou que outras situações semelhantes já aconteceram no Rio de Mirões.
“Quando isto acontece temos de ir rio acima para tentar localizar quem é o infrator. Ainda não descobrimos. Tanto a junta, como a câmara e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), já por outras vezes têm tentado perceber de onde vem [os resíduos]”, começou por referir o presidente da junta, Augusto Moreira.
No entanto, por diversas vezes, a descarga “é desviada para as águas pluviais e sabemos onde sai, mas, não conseguimos perceber onde está a entrar [a contaminação]”, prosseguiu.
Estando já a situação a ser averiguada, o presidente da Junta de Freguesia de Cesar, deixou um apelo a toda a população. “Em vez de colocarem as fotografias no Facebook, liguem connosco, ou, com a câmara, que nós comunicamos com o SEPNA. Assim podemos ter a sorte de identificar quem é o prevaricador, porque quando a descarga está a ocorrer é muito mais fácil de perceber quem possa ter sido”, concluiu ao Correio de Azeméis.                  
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025