10 Jan 2024
O que dizem os utilizadores
Uma mãe de uma utilizadora desta nova rede de transportes afirmou ao Correio de Azeméis, que já por diversas vezes teve de ir “buscar a filha à Universidade do Porto”, porque não conseguiu autocarro, nem para Oliveira de Azeméis, nem para São João da Madeira. Acrescenta ainda que “já lhe aconteceu várias situações”. “Desde não passar nenhum autocarro, estar cerca de duas horas à espera do mesmo, quando antes tinha de 30 em 30 minutos, ou os dois autocarros do final do dia irem tão cheios que não conseguiu entrar em nenhum”, afirma a mãe.
Outro utilizador queixa-se também de ter comprado o passe para o mês de dezembro e não ter acabado por não o utilizar, devido à inexistência de transporte para o seu local de trabalho, obrigando-o a deslocar-se no seu carro pessoal. O mesmo afirma ainda que já por várias vezes tentou entrar em contacto com a AMP e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mas nunca obteve resposta. Contactada pelo Correio de Azeméis, a Câmara Municipal referiu que “A gestão da bilhética não está dependente da Câmara Municipal, existindo, contudo, um posto de atendimento Andante instalado no Gabinete de Atendimento ao Munícipe pelo que eventuais reclamações serão encaminhadas para a entidade responsável.”