9 Sep 2024
Alguns leitores do Correio de Azeméis fizeram chegar à nossa redação o descontentamento com o posto instalado na Rua Dr. António Luís Gomes, que tem atrapalhado a passagem dos peões. Questionada pelo Correio de Azeméis, a câmara municipal esclareceu que “neste momento, não se equaciona a mudança desse ponto de carregamento”, visto que, a rua será requalificada e ganhará novas condições
> Na Rua Dr. António Luís Gomes
Recentemente, com o anúncio de que os 11 postos de carregamento elétricos rápidos entrariam em funcionamento neste mês de setembro, alguns leitores do Correio de Azeméis fizeram chegar à nossa redação o descontentamento com o posto instalado na Rua Dr. António Luís Gomes, no centro da cidade, que tem atrapalhado a passagem dos peões.
De acordo com os relatos, o ponto de carregamento “está instalado numa zona da rua onde o passeio é mais estreito, o que dificulta muito a passagem às pessoas com mobilidade reduzida e até à passagem de um peão.” Sendo que, “na mesma rua existem zonas onde o passeio tem mais de três metros de largura”, referem.
Contactada a câmara municipal, os mesmo explicaram que “neste momento, não se equaciona a mudança desse ponto de carregamento. Está previsto que a rua venha a ser alvo de uma requalificação que permitirá criar condições de caminhabilidade em toda a sua extensão e não apenas nesse ponto em concreto.”
Recorde-se, que num passado recente, já tinha havido queixas em relação à localização de outros postos de carregamento elétrico, que foi o caso do posto alocado em frente ao Millennium BCP, um edifício que é da autoria do arquiteto Siza Vieira e gerou muita controvérsia. Atualmente, esse mesmo posto de carregamento já foi deslocado para alguns metros ao lado, saindo da frente da fachada do edifício.