Posto de GNR de Cesar “um dos piores do país”

Destaques Concelho

> Joaquim Jorge reconhece falta de condições do posto

Outro dos temas em destaque na reunião do executivo, no passado dia 01 de fevereiro, foi alertado pelo vereador do PSD, José Campos.
O vereador questionou o presidente Joaquim Jorge sobre “o projeto de construção do posto de GNR de Cesar”, que apesar de já ser recorrente, “pela sua elevada importância, importa questionar mais uma vez o ponto de situação”.
José Campos prosseguiu afirmando que “no início de novembro, o projeto estava na posse do Ministério da Administração Interna e eu questiono se, entretanto, desde novembro já há alguma novidade”.
Joaquim Jorge relembrou  que tudo começou “com terrenos já há alguns anos sem nenhum tipo de finalidade”, no entanto, realçou que “reconhecidamente para nós, para a população, para os militares, mas também para Ministério da Administração Interna, é um dos piores postos do país”.
O edil prosseguiu referindo que “desta vez não está do nosso lado”, e que a câmara tem feito o possível, que “é contactar as pessoas e pedir a celeridade na apreciação das coisas, pedimos sobretudo um ponto final neste projeto”.
Joaquim Jorge finalizou dizendo “a informação que nós temos é que as verbas para fazer a requalificação estão previstas no plano de investimentos do Ministério da Administração Interna e que esperamos que o futuro governo assuma os compromissos, assine o protocolo e lance o procedimento para que a obra realmente avance”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três feridos em colisão entre dois carros
29/11/2025
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025