Em
Correio de Azeméis

17 Sep 2025

“Potencial para ser a zona residencial do concelho"

PSD-CDS/PP Pinheiro da Bemposta Palmaz Travanca Autárquicas 2025

João Carlos Mendes

> João Carlos Mendes (AD - PSD/CDS)

João Carlos Mendes nasceu em 1970, em Pinheiro da Bemposta. É casado e pai de dois filhos. Formou-se em Mecânica, aprofundou os seus conhecidos em Administração e Gestão de Projetos nos Estados Unidos da América. Esteve ao lado de Manuel Francisco de Almeida quando este empresário foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Travanca. Agora candidata-se pela AD à UF do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

 

PERFIL. “Sou um rapaz irreverente, e digo rapaz porque mesmo depois de me tornar homem contínuo irreverente nos meus objetivos, nas minhas convicções e na forma ética de estar na vida. Eu nasci e fui criado em Pinheiro da Bemposta. Sou o mais velho de três irmãos. Formei-me em mecânica com especialização em moldes para plásticos, que é a indústria da região e mais tarde fiz uma especialização em Administração e Gestão de Projetos quando fui para os Estados Unidos da América em 2001, fiz uma especialização em Administração e Gestão de Projetos.” 

EXPERIÊNCIA. “Já trabalhei em Travanca para um ex-autarca, Manuel Francisco Almeida, em 1993, numa altura em que foi criado o primeiro PDM. Acompanhei-o como candidato, e depois como autarca, e, portanto, houve uma série de trabalhos ligados à freguesia de Travanca nessa altura que eu envolvi-me ao lado do senhor Manuel Francisco de Almeida. Desde a Senhora das Flores, à casa onde é a Junta de Freguesia e todo o parque infantil que lá tem, jardim de infância e acompanhei alguns desses trabalhos (...) Tornei-me desde 2010 elemento, e depois membro da direção, da Associação de Pais da escola dos meus filhos.” 

ZONA INDUSTRIAL.  “Um dos três principais motivos de candidatura é a valorização da Zona Industrial de Pinheiro da Bemposta. Pesa-me um bocado ver que esta Zona Industrial nunca teve desenvolvimento. Hoje continua a não ter as infraestruturas necessárias para as empresas e indústrias se fixarem no Pinheiro da Bemposta, e isto traz muito atraso a nível industrial, traz muito atraso à nossa União de Freguesias. Há uma Zona Industrial em Travanca bem desenvolvida, e Pinheiro da Bemposta tem uma Zona Industrial completamente esquecida, ao abandono”. 

POTENCIAL. “Esta União de Freguesias tem um potencial enorme  para ser a zona residencial do nosso concelho. Tem uma área excelente em termos de área,, tem condições naturais para criar habitação com muita qualidade de vida no concelho. Como a zona industrial  fica no limite da zona sul desta União de Freguesias, a fazer fronteira com o concelho vizinho,  nós podemos, sem interferir na qualidade de vida,  porque está criada essa zona industrial, fica devidamente afastada da população, e, portanto, nós podemos criar ali uma zona residencial no sul do concelho que é estupenda e que tem todo o potencial para crescer. A capacidade dos nossos autarcas não tem sido o suficiente para desenvolver esse potencial.”

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025