Óscar Teixeira avança para o terceiro mandato
Fajões> Óscar Teixeira, candidato pelo PS, revela
Na busca pelo terceiro mandato, o presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Óscar Teixeira, passou pelos estúdios da Azeméis TV, na quinta-feira, 26 de junho, onde revelou que esta recandidatura, pelo Partido Socialista, surge para terminar os processos que foram iniciados e também poder edificar obra agora que as contas da junta estão no verde.
A herança pesada. “O grande desafio que tivemos desde 2017, ao encontrar uma Junta de Freguesia com uma dívida avultadíssima, a maior dívida das juntas do concelho percentualmente, completamente desestruturada, sem administrativos, com um funcionário de rua, uma funcionária a recibos verdes nos CTT, não tínhamos nada informatizado. Foi um trabalho difícil, mas que encarámos desde o início que aquela seria a nossa obra, limpar a imagem de Fajões. Esse desafio foi ganho e isso é que me levou a continuar. Tanto é que fomos reestruturando e eliminando dívida, mas fomos sempre trabalhando e projetando o futuro. Fizemos muito investimento a nível de projeto no primeiro mandato e começámos a executar algumas dessas obras consoante fosse possível financeiramente.”
As prioridades para o próximo mandato. “A Praça da Freguesia. A freguesia tem um centro cívico muito interessante [...], mas é importante desenvolver para criarmos ali um ponto de encontro. Esse é o grande projeto. […] A qualidade e a segurança da via da Avenida da Senhora da Ribeira. O projeto tem de ser executado com alguma brevidade, porque acontecem ali alguns acidentes: é uma estrada muito rápida e por vezes há falta de civismo e responsabilidade. Mas temos de fazer a nossa parte, criar condições para que a velocidade seja reduzida. É um investimento avultado que só será possível no próximo mandato pelo excelente resultado que tivemos nestes dois. […] Há uma infraestrutura que vou pedir à Câmara Municipal, e que levo como bandeira da candidatura, que é a conclusão da Via do Nordeste. Queria que a Câmara Municipal assumisse isto como um objetivo para o próximo mandato.”
Dois projetos sociais em mente. “Temos dois projetos sociais para lançar. O Nordeste Fest, que envolve a região do nordeste de Oliveira de Azeméis, que já está redigido como vai ser enquadrado este projeto, mas que ainda não foi possível levar a cabo. A criação do Clube sénior. Temos muitos seniores na ginástica e nas atividades, como a “Semana Cultural”, mas não estão formalizados, daí o clube.”