Presente de  Aniversário

Helena Terra

> Helena Terra

O último fim de semana, por cá, foi passado e comemorado sobre rodas. No sábado a nossa União disputou a meia-final da taça continental de hóquei em patins, vencendo os catalães do Igualada, por 5-1, juntando-se ao Sporting na final para reeditar o derradeiro embate da Liga dos Campeões. No domingo dia 27 de outubro a oliveirense disputou a final daquela taça no jogo disputado no pavilhão Salvador Machado e conquistou, pela segunda vez, este troféu ao derrotar a equipa do Sporting Clube de Portugal por 4 – 2. A primeira vez que a UDO conquistou este troféu foi em 2017, no jogo final disputado contra o clube catalão de Tarragona o Reus Deportiu.
Depois de uma primeira parte sem golos, na segunda parte o marcador foi inaugurado pela União Desportiva Oliveirense. E no final a festa foi azul e vermelha e a nossa união foi, mais uma vez, a responsável pela exaltação do orgulho oliveirense.
No passado dia 25, sexta-feira, a UDO celebrou o seu centésimo segundo aniversário.  Um clube com uma longa história, rica que muito nos orgulha e como presente de aniversário, este fim de semana, a família unionista teve o melhor a que podia aspirar nesta altura.
Esta conquista é duplamente importante, quer porque apenas o Benfica tem mais uma vitória na disputa deste importante troféu, sendo que a nossa União passou a ter o mesmo número de taças europeias conquistadas que o F.C.P e o S.C.P.; além disso, constitui um especial alento para o campeonato que se inicia e que, naturalmente, todos aspiramos conquistar.
É tempo de dar os parabéns à nossa União, à nossa equipa de hóquei e a todos os que, ao serviço desta modalidade, com maior ou menor visibilidade, todos os dias contribuem para que todos possamos comemorar e ter um fim de semana em grande como aconteceu, precisamente, no fim de semana passado.
Todos conhecem as tradições que esta modalidade tem entre nós e que nos inscreveu no grupo dos melhores, sendo que, ao longo da nossa longa história, tivemos a vestir a nossa camisola, no corpo e na alma, nomes grandes, alguns que já cá não estão e outros que ainda andam por cá e que, não sendo velhos, são glórias das quais nos orgulhamos, pelas páginas de história que ajudaram a escrever e na qual tiveram um papel principal, quer do ponto de vista pessoal, quer do ponto de vista da equipa dos nossos corações.
É bem certo que com união tudo é possível e que apenas a união faz a força. Tenhamos todos a coragem e a sabedoria para manter aquilo que nos une, porque é, certamente, muito mais que aquilo que, em alguns momentos específicos, pode parecer que nos divide.
Azul e vermelho são as cores da alma unionista. O vermelho da força, do poder, da energia e da nossa paixão. O Azul da harmonia, confiança, verdade e da unidade.
Não esqueçamos que o grito que nos identifica é UNIÃO, UNIÃO, UNIÃO!
 * Advogada
Helena Terra *
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025