14 Oct 2025
Vasco Alves está de saída da presidência da JS
>Política
O presidente da Juventude Socialista (JS) de Oliveira de Azeméis, Vasco Alves, anunciou que não será recandidato à liderança da estrutura nas eleições internas que se realizarão nas próximas semanas.
Em nota enviada à comunicação social, o dirigente afirmou que esta decisão “sempre esteve muito clara” e que considera quatro anos um período adequado para o exercício de cargos de liderança numa juventude partidária.
“Após as eleições autárquicas, onde o PS de Oliveira de Azeméis conseguiu uma grande vitória, e onde o contributo da JS e dos jovens que integraram as listas foi fundamental, considero que é altura de se iniciar um novo ciclo nesta estrutura”, referiu Vasco Alves.
O presidente cessante destacou ainda o papel dos militantes mais jovens, afirmando existir “muitos militantes de enorme capacidade política”, manifestando confiança no futuro da JS local. “Não tenho a menor dúvida de que farão um excelente trabalho em prol da JS, de Oliveira de Azeméis e da nossa democracia, que tanto precisa de jovens ponderados, sensatos e com a energia de lutar pela preservação dos valores de abril”, concluiu.