Presidente d’A Noz não renovará funções
Freguesias
Nogueira do Cravo
O presidente da associação A Noz, de Nogueira do Cravo, Amílcar Braga, admitiu, em entrevista ao Correio de Azeméis, no programa das ‘Nossas Coletividades’, que este é último ano da sua presidência.
Amílcar Braga já demonstrou, no final de 2019, vontade em cessar funções, mas a falta de novas listas para assumir a Direção impediram-no de abandonar. Quando aceitou tomar as rédeas da associação foi “na condição de não fazer mais do que dois mandatos”, disse o dirigente. “O terceiro foi o meu último mandato, até este próximo ato eleitoral. Se não aparecer nenhuma lista entregarei as chaves ao presidente da Mesa da Assembleia, que decidirá o rumo”, confessou.
A par desta situação, a associação vive dias conturbados, uma vez que sobrevive “das atividades que davam alguma vida à associação” e que estão paralisadas devido à Covid-19, informou Amílcar Braga. Ainda que tenha usufruído dos apoios de lay-off simplificado, de 200 euros fornecidos pela autarquia, de cerca de 100 euros para o jornal da associação e de alguns donativos de “pessoas amigas”, existem despesas fixas que implicam mais fundos. “Temos feito das tripas coração”, referiu, ao adiantar que “a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e outras instituições deviam olhar para o movimento associativo com mais cuidado e ver em que medida poderiam reforçar” o apoio dado. Atualmente, a associação encontra-se com os “serviços mínimos” permitidos em funcionamento, segundo explicou o presidente.
Partilhar nas redes sociais