6 Sep 2024
Estiveram reunidos com o Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz
Os presidentes de câmara da Associação dos Municípios de Terras de Santa Maria, AMTSM, voltaram a reunir, esta terça-feira, dia 03 de setembro, com o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
Durante a reunião de trabalho um dos temas voltou a ser a requalificação da Linha do Vale do Vouga, “um investimento que consideram [os presidentes da AMTSM] estratégico para a AMP e para o país”, pode-se ler em nota divulgada pela autarquia oliveirense.
Na reunião com o ministro Miguel Pinto Luz, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, destacou que "estão reunidas as condições para se promover este investimento que é fundamental para o desenvolvimento económico e social desta importante região. O trabalho que os autarcas tinham de fazer, foi feito. Basta haver vontade política, por parte do governo, para concretizar esta velha aspiração da população desta importante região, que tanto contribui para a economia nacional e para o desenvolvimento de Portugal”.
Para além da requalificação da Linha Vale do Vouga, o edil oliveirense aproveitou a reunião para sensibilizar junto do Ministro das Infraestruturas e Habitação, “a importância do prolongamento para Sul da A32, ligando esta autoestrada através da variante da N224 à A1 e A29, o que permitiria o desenvolvimento económico de toda esta região”, pode-se ler na nota divulgada pela câmara municipal.
Já na reunião de câmara do dia 01 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, tinha demonstrado preocupação sobre este tema, referindo que “os presidentes da Associação dos Municípios de Terras de Santa Maria vão continuar a fazer o seu trabalho, vão continuar a exigir uma resposta de mobilidade para esta zona do território”.
Carlos Silva 06-09-2024 ás 12:56h
...mas, o que é que a A32 tem a ver com a A1 e A29????? A A32 tem de seguir para Sul até à A25!!!!!!! Querem um desenho e uma justificação???? Está pronto(a) É só pedir...
Sousa 06-09-2024 ás 20:27h
Estranho que ninguem falou como o ministro sobre habitação. Deve estar tudo rico, para andar a pagar estas rendas nesta região
Manuel Silva 07-09-2024 ás 10:18h
"A A32 tem de seguir para Sul até à A25", diz Carlos Silva e com toda a razão. Não faz sentido nenhum andar a ligá-la à A1 (já bastante sobrecarregada, pelo menos até à saída de Albergaria-a-Velha) ou, muito menos à A29.