Primeiro eixo do nãoLUGAR está terminado

Concelho

'nãoLUGAR' vai levar a cabo, a 29 de novembro, o seu espetáculo final

> Das Artes Plásticas para a fotografia

O projeto ‘nãoLUGAR’ apresentou, na noite de quarta-feira, 18 de junho, o “Eixo das Artes Plásticas” nas suas instalações, localizadas no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. Os jovens pertencentes ao projeto, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, “mergulharam na memória” da cidade através das referências dos Caulinos, Vidro Soprado, Papel e Saca de Tiras.
Às quartas-feiras os jovens que compõem o 'nãoLUGAR' reúnem-se para tratar de vários eixos como a música, artes plásticas, cinema ou fotografia. Este projeto, dinamizado e financiado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, pretende integrar pela arte e que através desta, os jovens encontrassem, segundo palavras da vereadora da ação social, Inês Lamego, “um caminho, um espaço, um lugar. O lugar escolhido para isso foi precisamente este, cheio de memórias, para que o espaço em si fosse também ele e motor dessa transformação, desse encontro dos jovens e para que através de expressão cultural eles encontrassem esse seu lugar, esse sentimento de pertença à sua comunidade, às suas raízes, à identidade desta cidade”.
Com o “Eixo das Artes Plásticas “ apresentado neste evento, os jovens do 'nãoLUGAR' apontam agora baterias para outra vertente artística: “Já abordámos o eixo das artes plásticas e agora iremos entrar na fotografia”.
Sem nunca assumirem nomes ou personalidades, os membros do 'nãoLUGAR' garantiram ao Correio de Azeméis benefícios com a integração no projeto: “É um lugar onde podemos viver e ser felizes e partilhar a nossa felicidade. Também podemos saber mais sobre Oliveira de Azeméis”.
O “Eixo das Artes Plásticas” marca o término no processo de cinco meses de criação artística.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Óscar Oliveira apela à participação e pede revisão da lei perante “erro” nos boletins de voto
18/01/2026