Prisão para suspeito de fogo posto

Pinheiro da Bemposta Destaques Concelho

homem de 39 anos com antecedentes criminais

O homem, de 39 anos e desempregado, que a Polícia Judiciária do Porto deteve, na passada segunda-feira, por suspeitas de ser o autor do fogo que deflagrou no passado dia 13 de julho no lugar da Senhora da Ribeira, em Pinheiro da Bemposta, ficou em prisão preventiva.

O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, na manhã da última quarta-feira, no Tribunal de Santa Maria da Feira, e foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.
Recorde-se que este homem já foi condenado, há cerca de sete anos, com pena suspensa, depois de ter sido detido por atear um incêndio na mesma freguesia de Oliveira de Azeméis. O detido é um homem de 39 anos, desempregado com “antecedentes policiais e criminais pela prática do crime de incêndio florestal”. No comunicado da Polícia Judiciária pode ler-se que o incêndio terá sido provocado “com recurso a rastilhos efetuados pelo autor, em locais de grandes manchas florestais, colocando ainda em perigo aglomerados populacionais e várias infraestruturas, tendo consumindo uma área considerável de cerca de 2.500 hectares”.
A PJ referiu ainda que também se registaram, em datas e locais próximos, outros incêndios em investigação em que “existe suspeita de terem sido igualmente ateados pelo arguido”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Cobertor elétrico começa a arder com casal de idosos na cama
17/01/2026
Silo de empresa destruído em incêndio
17/01/2026
Oliveirense somou um ponto em Faro
17/01/2026
Homem de 65 anos ferido em despiste de carro
16/01/2026
Homem cai desamparado após teto ceder
16/01/2026
Sexagenário atropelado em Cesar
16/01/2026
Sporting vence e agudiza crise na Oliveirense
16/01/2026