Prisão para suspeito de fogo posto

Pinheiro da Bemposta Destaques Concelho

homem de 39 anos com antecedentes criminais

O homem, de 39 anos e desempregado, que a Polícia Judiciária do Porto deteve, na passada segunda-feira, por suspeitas de ser o autor do fogo que deflagrou no passado dia 13 de julho no lugar da Senhora da Ribeira, em Pinheiro da Bemposta, ficou em prisão preventiva.

O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, na manhã da última quarta-feira, no Tribunal de Santa Maria da Feira, e foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.
Recorde-se que este homem já foi condenado, há cerca de sete anos, com pena suspensa, depois de ter sido detido por atear um incêndio na mesma freguesia de Oliveira de Azeméis. O detido é um homem de 39 anos, desempregado com “antecedentes policiais e criminais pela prática do crime de incêndio florestal”. No comunicado da Polícia Judiciária pode ler-se que o incêndio terá sido provocado “com recurso a rastilhos efetuados pelo autor, em locais de grandes manchas florestais, colocando ainda em perigo aglomerados populacionais e várias infraestruturas, tendo consumindo uma área considerável de cerca de 2.500 hectares”.
A PJ referiu ainda que também se registaram, em datas e locais próximos, outros incêndios em investigação em que “existe suspeita de terem sido igualmente ateados pelo arguido”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025