Destaques Concelho Casos de Polícia
Da megaoperação resultou, além dos 14 detidos, a apreensão de mais de um milhar de doses de estupefacientes, dinheiro, entre outro diverso material
11 dos 14 detidos conheceram hoje as medidas de coação a que estão sujeitos
A quatro dos detidos na megaoperação da GNR de Oliveira de Azeméis denominada 'Cem Euro' foi-lhes aplicada a medida mais gravosa.
Quatro dos 11 suspeitos (10 homens e uma mulher) detidos no âmbito da megaoperação desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Oliveira de Azeméis de combate ao tráfico de estupefacientes ficaram em prisão preventiva depois de hoje terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Santa Maria da Feira. De acordo com informações recolhidas pelo Correio de Azeméis, o juiz de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira decretou ainda que outros dois suspeitos ficam obrigados a permanecer na habitação, com pulseira eletrónica, e outros dois ficam com medidas de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, nomeadamente no posto da GNR de Oliveira de Azeméis. Foram ouvidos outros três suspeitos detidos nesta megaoperação, tendo estes saído em liberdade com termo de identidade e residência.
Já na terça-feira, três mulheres tinham sido ouvidas pelo Ministério Público e, no final, saíram também em liberdade com a medida de coação de termo e identidade e residência.
A megaoperação, denominada 'Cem euro', da GNR de Oliveira de Azeméis de combate ao tráfico de estupefacientes culminou com 14 detenções, dez homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e os 56 anos, e uma apreensão significativa de material estupefaciente, 25 mil euros em dinheiro e variado material eletrónico, e não só, resultante de furtos aos quais a rede também se dedicava.
A investigação decorreu ao longo dos últimos 18 meses e incidiu nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha, onde a droga comprada no Porto era vendida.