Procissão atípica percorreu Vermoim
Freguesias
Ossela
A procissão da Nossa Senhora da Graça em Vermoim, Ossela, aconteceu no fim de semana passado em moldes diferentes. Pela primeira vez naquele local, a imagem de Nossa Senhora foi transportada em cima de um veículo que percorreu o lugar.
As ruas de Vermoim contaram com uma procissão atípica mas que satisfez a fé e a devoção dos fiéis. A Comissão de Festas da Nossa Senhora da Graça organizou esta procissão, tendo em conta as circunstâncias provocadas pela Covid-19, com a colaboração da Junta de Freguesia de Ossela. “Foi a primeira vez que se fez uma procissão nestes moldes”, afirmou o presidente da Junta, José Santos, em declarações ao Correio de Azeméis. “Este grupo de devotos fez com que a fé passasse pela casa das pessoas de forma segura”, acrescentou, salientando “a ótima iniciativa” da Comissão de Festas.
Com todos os cuidados impostos pela Direção-Geral da Saúde, a procissão da Nossa Senhora da Graça decorreu sem problemas. “Foi uma forma de colmatar o isolamento das pessoas. A fé também ajuda a ultrapassar muitas coisas”, considerou o autarca osselense.
Algumas partes das ruas de Vermoim foram limpas pela Junta, de forma a facilitar o percurso do veículo que transportou a Nossa Senhora.
Na página da Comissão de Festas, o grupo agradeceu à população que contribuiu para uma realização “tranquila” dos festejos. “Agradecemos, também, por toda as velas colocadas às portas das casas e pela compreensão de todas as pessoas que se mantiveram à porta das suas habitações durante as procissões”, pode ler-se na publicação, que se refere também à procissão das velas ocorrida no sábado passado.
Partilhar nas redes sociais