Procissão do Encontro em Travanca juntou novamente ‘mãe e filho’

Concelho Travanca

Como manda a tradição procissão iniciou-se em dois pontos distintos, até se encontrarem e prosseguirem o mesmo caminho juntas

A Paróquia de São Martinho de Travanca organizou, pelo terceiro ano consecutivo, a Procissão do Encontro. A Nossa Senhora das Dores saiu da Capela do Divino Espírito Santo, em Besteiros. O Senhor dos Passos saiu da Capela de Santo António, em Damonde. O 'encontro da mãe com o seu filho' foi feito no Lugar da Quinta. Após o encontro seguiram, em conjunto, para a Igreja Paroquial de Travanca.

Mesmo com medo à chuva, as duas procissões, que depois se tornaram numa só, saíram às ruas da freguesia de Travanca, para uma vez mais concretizar uma das tradições ligadas à época da quaresma. Com menos fiéis do que aquilo que seria expectável, ainda assim, algumas dezenas de travanquense não deixaram de estar presentes.

Conforme já tinha revelado à Azeméis TV/FM, o pároco de Travanca, André Olim, “esta Procissão do Encontro tem este nível sentimental, um sentimento materno. Uma mãe que vê o seu filho condenado, que vai a caminho da condenação injusta. E é isto que nós tentamos recordar com estas procissões quaresmais ao longo deste santo tempo da quaresma que nos prepara para as festas pascais”, disse.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025