Projeto ‘+ Qualidade de Vida’ pretende “mitigar desigualdades”

Concelho

Projeto irá dotar ‘SAAS’ de equipamentos hospitalares

Foi aprovado na última reunião de executivo, as normas de funcionamento e atribuição de produtos de apoio do projeto ‘+ Qualidade de Vida’.
Este projeto, inserido no âmbito do financiamento do PAOITI – Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção, visa dotar os bancos de recursos existentes ligados aos SAAS – Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social com cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos, canadianas, produtos de limpeza, entre outros equipamentos similares. 
De acordo com o vice-presidente da câmara municipal, Rui Luzes Cabral, esse “apetrechamento visa dignificar as condições de vida das pessoas, melhorar a prestação de serviços a pessoas em situações de dependência, mitigar desigualdades, criar canais de comunicação entre entidades, promover no fundo esta aproximação”.
Poderão se candidatar a estes equipamentos os SAAS, mas também pessoas individualmente cujo rendimento per capita seja inferior ao valor do salário mínimo. 
Rui Luzes Cabral alertou que “esses bancos de recursos geralmente estão atentos, mas as pessoas também podem vir até nós e dar nota que necessitam desse apoio”. 
O projeto ‘+ Qualidade de Vida’ é para que as pessoas “possam ter mais qualidade de vida quando mais precisam, em situações de debilidade, que muitas vezes sofrem em silêncio essas questões”, destacou o vice-presidente. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025