Karting: oliveirense Não terminou a corrida de domingo
Numa grelha composta por 15 pilotos, Afonso Azevedo correu na 3ª prova do Campeonato Portugal Karting, em formato jornada dupla, nos dias 13 e 14 de maio, em Portimão.
No primeiro dia de prova, Afonso Azevedo terminou os Treinos Cronometrados com o 12º melhor tempo, mas uma penalização atirou-o para o final da grelha. Partindo do último lugar para a Manga de Qualificação, o objetivo principal era recuperar o lugar perdido (12º) para assim minimizar a perda de lugares, o que viria a conseguir. Foi deste lugar que partiu para a corrida final e, ganhando lugares ao longo das 14 voltas, cruzou a meta no 9º lugar, o melhor resultado do piloto de Santiago de Riba-Ul numa corrida final até à data.
Perante este resultado e constante melhoria durante a corrida de sábado, as expetativas eram grandes para domingo. No entanto, e apesar de ter começado por repetir o 12º lugar nos Treinos Cronometrados, a Manga de Qualificação não correu da melhor maneira. Quando seguia já em 11º no encalce da 10º posição, sofreu um toque que o obrigou a sair de pista dando aí por terminada a Manga de Qualificação. Como consequência, partiu da 15ª posição para a corrida final, no entanto não era dia de sorte para o jovem. Quando faltavam duas voltas para terminar, e já tendo recuperado três lugares, voltou a sofrer uma pancada, que o atirou para fora de pista, terminando aí a corrida.
O jovem piloto de Santiago de Riba-Ul ocupa a 11º posição no Campeonato numa lista de 16 pilotos. Segue-se o CPK, em Braga, nos dia 22 e 23 de julho.