Em
Correio de Azeméis

17 Sep 2023

Quarteto da formação da Oliveirense sagra-se campeão da Europa

Hóquei em Patins Destaques Desporto

Portugal revalidou o título ao vencer na final a Espanha

A Seleção Nacional de hóquei em patins sagrou-se, este sábado, campeã da Europa de Sub-19 e da comitiva lusa fazem parte quatro jogadores da formação da Oliveirense: Guilherme Azevedo, Paulo Pereira, Gonçalo Machado e Diogo Lemos. Depois de terem levado a Oliveirense à conquista do título de campeã nacional de Sub-19, este quarteto de jogadores do emblema de Oliveira de Azeméis contribuiu também para que Portugal atingisse o lugar mais alto do pódio na competição, que se realizou em Seedorf, na Suíça.

No jogo decisivo, Portugal venceu a Espanha por 3-2 num jogo em que teve que recuperar de duas desvantagens no marcador. Os espanhóis adiantaram-se no marcador, mas ainda na primeira parte o oliveirense Guilherme Azevedo restabeleceu a igualdade no marcador. Na etapa complementar, Portugal carimbou a vitória perante muitos adeptos lusos na bancada.

A seleção revalidou o título com números impressionantes: venceu todos os seis jogos disputados, impondo goleadas, com exceção do encontro da final que foi o mais equilibrado e, no total, marcou 53 golos e sofreu apenas quatro! Os quatro jogadores da formação da Oliveirense apontaram 25 golos, perto de metade dos apontados pela equipa neste Europeu: Diogo Lemos marcou nove golos, Gonçalo Filipe apontou seis e Guilherme Azevedo e Paulo Pereira marcaram por cinco vezes.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024