4 Dec 2024
Alvelhe e Covo, fabricados em O. Azeméis distinguiram-se num total de 4.786 queijos
Indulac foi nomeada entre os vencedores do World Cheese Awards, que se realizou em Viseu. Destacando-se da multidão de 4.786 queijos participantes, o Alvelhe, um queijo de mistura de leite de vaca e ovelha e o Covo, um queijo de leite de cabra fabricados em Oliveira de Azeméis conseguiram os prémios de Bronze no concurso mais prestigiado do mundo dedicado exclusivamente aos queijos.
Num total de 240 juízes provenientes de 39 países, o júri era composto por especialistas de um amplo leque de disciplinas de toda a indústria, incluindo tecnólogos, classificadores, compradores, chefes de cozinha, produtores, retalhistas, profissionais da indústria, jornalistas e influenciadores.
Os queijos foram avaliados com base em fatores como a aparência da casca e da pasta, o aroma, o corpo, a textura e, principalmente, o sabor e a sensação na boca do queijo.
António Pedro Rebelo, da Indulac, em nota enviada ao nosso jornal referiu que “é um enorme orgulho adicionar estes dois prémios ao já vasto leque, num total de 23, atribuídos por esta e outras organizações de prestígio, como Great Taste Awards, International Cheese Awards, entre outras. Estes prémios só vêm confirmar a excelência dos nossos produtos e reforçar a nossa resiliência e vontade de continuar a trabalhar pela qualidade e tradição que sempre distinguiu a nossa empresa ao longo dos últimos 123 anos”.
O concurso deste ano foi o maior de sempre, com a participação de 1.032 empresas de todo o mundo.