Albino Martins, na sua introdução à tertúlia do Padre Bastos, sugeriu que o Professor Magalhães, diretor do Correio de Azeméis durante 50 anos, deveria “ter uma comenda da ordem de instrução pública”.
Durante a tertúlia sobre a vida do Padre Bastos, Albino Martins, na sua introdução à iniciativa, sugeriu que o Professor Magalhães, diretor do Correio de Azeméis durante 50 anos, deveria “ter uma comenda da ordem de instrução pública”.
“Não resisto a mandar uma farpa, porque me choca o facto do Professor Magalhães, com esta idade e com este histórico não ter sido alvo de uma homenagem. Se calhar ele não quer, foge disso, mas eu vejo para aí tantas comendas, quem melhor do que o Professor Magalhães, para ter uma comenda da ordem de instrução pública? Um homem que instruiu crianças durante 40 anos, que instruiu adultos, jovens e velhos durante 50 anos nos jornais e que continua hoje a instruir-nos, aos seus 91 anos, em tudo aquilo que ele escreve e diz, então não será um grande candidato a uma condecoração deste género?” referiu.