20 Jul 2022
Comunicado do partido ‘chega’
No decorrer do vosso programa “Politicamente Correcto”, realizado ontem com a presença dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, após a minha primeira intervenção o representante do partido socialista afirmou que eu tinha acabado de dizer uma mentira e que a política deve ser feita com base na verdade.
Pois bem, e como quem não se sente não é filho de boa gente, achei por bem usar o meu direito de resposta e esclarecer este assunto.
Concordo em pleno com o alargamento da rede de água e saneamento realizada no Concelho e faço votos para que a cobertura total de saneamento seja uma realidade num futuro muito próximo, mas não posso concordar com o estado em que se encontram as etars nem com o facto de as mesmas não terem a capacidade de tratarem todos os resíduos que recebem.
Posto isto, quando mencionei que as etars ou colectores (e não me refiro aos coletores de águas pluviais) fazem as descargas directamente para os rios muitas das vezes sem qualquer tratamento, não estava a faltar à verdade mas sim a afirmar o que pessoalmente já vi e sei que muitos Oliveirenses também já presenciaram.
Posso ser politicamente incorrecto na abordagem de alguns temas, mas sempre pautarei pela verdade. Não estou cá para camuflar a realidade de Oliveira de Azeméis mas sim para expor essa mesma realidade com verdade e total seriedade!
E como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo abaixo algumas imagens que corroboram o que afirmo.
Manuel Almeida, Presidenteda Comissão Política do Chega