“Queremos mostrar que somos da comunidade”

Destaques

João Pinho foi reeleito presidente dos bombeiros de Oliveira de Azeméis

Na passada quinta-feira João Pinho foi reeleito presidente da Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, com 47 votos a favor em 48 votantes, para o triénio 24/26. Neste sentido, veio aos estúdios da Azeméis TV/FM fazer um balanço do primeiro mandato e projetar o futuro, explicando que a principal missão do comando e da direção é mostrar “que os bombeiros não são apenas precisos, são também parte integrante da comunidade.”

Balanço e objetivos
“O balanço que faço é de aprendizagem. Foi um mandato muito focado na estabilidade, na estabilidade da Associação e do Corpo de Bombeiros com a contratação do novo comandante, e também a garantir as condições necessárias para que os bombeiros possam prosseguir a sua missão, que é proteger os nossos cidadãos e os seus pertences. Os objetivos para este ano que a direção estabeleceu são a continuidade de alguns projetos que já foram iniciados em 2022."

As dificuldades financeiras
“Nós temos, principalmente desde o ano passado, a sentir um aumento muito grande de custos relacionados com manutenções dos veículos. Muito impulsionado também pelo número de serviços que existiu. Só em número de quilómetros, no último ano, aumentamos 100 mil quilómetros, e temos ainda a necessidade constante de amortecer toda a inflação que existiu. Os últimos dois anos foram marcados com uma inflação muito forte, e isso obviamente para nós, que cumprimos missões que são, de alguma forma, compartilhadas com fundos públicos, sentimos um aperto muito grande financeiro.”

O projeto de ampliação do quartel
“A primeira fase, que era o alargamento da nossa entrada atrasou ligeiramente (devido à alteração do projeto, motivado pela passagem de um canal de água) , mas já estamos neste momento prontos, portanto esta semana, se o tempo nos permitir, iremos iniciar o processo de encanação dos tubos. A segunda fase, que é a construção do centro operacional e logística, ainda está em apreciação do licenciamento. Tivemos que responder, pelo menos, a uma solicitação do município relativamente às áreas do quartel, de todo o espaço do quartel, mas ainda não estão abertas (candidaturas ao PRR). É uma candidatura que é conjunta, para toda a área do Norte, e que será obviamente com o nosso parceiro município, que iremos fazer essa candidatura assim que for possível.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024
Desde 2005 a dinamizar o 'Dia Aberto'
30/04/2024
João Almeida vence a meia maratona de Aveiro
30/04/2024