“Quero ser a voz da população de São Martinho da Gândara”

S. Martinho da Gândara Autárquicas 2025

Óscar Oliveira candidata-se a S. Martinho da Gândara

> Óscar Oliveira (CDU)

Óscar Oliveira candidato da CDU à Junta de Freguesia de São Martinho da Gândara, explicou em entrevista à Azeméis TV/FM as razões que o levam a assumir este desafio e as propostas que quer concretizar.

 

Quem é o candidato. “Chamo-me Óscar Oliveira, vou fazer 70 anos e todo o meu percurso político foi desenvolvido neste concelho. Já fui membro da Assembleia Municipal, candidato a outras freguesias e continuo ligado ao trabalho coletivo da CDU. O convite para São Martinho da Gândara não é novo, mas desta vez aceitei porque tenho ligações fortes à freguesia e amigos de longa data que me incentivaram.”

O que distingue São Martinho da Gândara. “É uma freguesia pequena, rural, com forte ligação ao setor leiteiro e agrícola. Tem muitos pequenos produtores que precisam de apoio e que merecem ser ouvidos. A junta não pode resolver tudo, mas pode ser a voz dessas preocupações junto da Câmara ou do Governo.”

Como avalia o trabalho do atual executivo. “Houve investimentos, como em arruamentos por exemplo, mas faltam coisas essenciais: saneamento básico e melhores condições de saúde. Desde 2006 que o centro de saúde foi encerrado e os utentes passaram a ter que se deslocar para Cucujães, com dificuldades de transporte e mobilidade. Um dos meus compromissos é lutar pela reabertura dessa extensão.”

A decisão de aceitar este desafio agora. “Foi um desafio coletivo, discutido na organização local do PCP. Já tinha sido convidado antes, mas entendi que agora era o momento. Faço parte do partido desde antes do 25 de Abril e sempre acreditei que a política autárquica é a mais próxima das populações. Quero ouvir, discutir e intervir de forma construtiva.”

Qual é a sua visão para estas eleições. “As sondagens valem o que valem. O nosso objetivo é ter voz nos órgãos, seja na Assembleia Municipal ou nas freguesias. A CDU tem uma longa tradição de intervenção, mesmo quando não tem eleitos. O importante é dar voz aos trabalhadores e às populações, denunciar problemas e propor soluções.”

Mensagem final aos eleitores. “Sou conhecido em São Martinho da Gândara e peço à população que confie na CDU. Prometo estar sempre ao lado das pessoas, ouvir as suas preocupações e dar-lhes voz. No dia 12 de outubro terão a oportunidade de escolher, e se for eleito, não defraudarei essa confiança.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Manhã de homenagem a Aldina Valente
10/06/2026
Largo das Manguelas volta a receber mercado
10/06/2026
Quarteto da Oliveirense na seleção nacional de sub-17
9/06/2026
Terceira idade > Muitas vezes o que se construiu uma vida inteira termina reduzido a “um quarto, uma mesa de cabeceira e fotografias”
9/06/2026
Famílias e cuidadores chamados a preparar o regresso a casa > "Não abandonem os vossos idosos"
9/06/2026
Jovens da Escola do Benfica visitam pavilhão Fidelidade e conhecem Neemias Queta
8/06/2026
Oliveirense junta família do hóquei em dia de convívio
8/06/2026
O Estádio Carlos Osório recebe as seleções do Brasil e Coreia do Sul
8/06/2026