As primeiras palavras do novo treinador da Oliveirense, Ricardo Chéu
Ricardo Chéu está de volta ao ativo ao assumir as funções de treinador da Oliveirense. O novo técnico confessou-se “motivado” com o regresso ao futebol e destacou as qualidades do emblema de Oliveira de Azeméis, por quem prometeu “dar tudo”. “Venho para um clube cumpridor, que tem um projeto orientado para o futuro, que está numa Liga muito competitiva”, começou por destacar o técnico de 42 anos, acrescentando, que “queremos provar que temos muita qualidade, queremos demonstrar o nosso trabalho, a nossa competência e queremos ser uma verdadeira equipa dentro de campo”.
Ricardo Chéu encara este convite da Oliveirense “com muito entusiasmo”, uma vez que era sua vontade assumir uma equipa de futebol em Portugal. Reconhecendo a grande competitividade que existe ao nível de treinadores no nosso país, o técnico admitiu que o convite da Oliveirense SAD o deixou “extremamente orgulhoso”.
Com passagens por vários clubes não só em Portugal, mas também no estrangeiro, Chéu afirmou ser conhecedor da II Liga Portuguesa. “Sou um treinador jovem, mas conheço bem esta Liga. De ano para ano, existe uma competitividade cada vez maior e isso deve-se à qualidade que as equipas têm. Muita gente diz que esta Liga está nivelada por baixo, mas é precisamente ao contrário. É uma Liga que está a aproximar-se de patamares de excelência em todos os níveis desde a sua organização à competitividade”, justificou o treinador da Oliveirense, que na última época dirigiu o Vilafranquense também na II Liga. “Existem equipas muito fortes, com grandes investimentos, e nós queremos mostrar a nossa qualidade dentro daquilo que é o projeto racional do clube. Queremos encarar cada jogo com a possibilidade de conquistar os três pontos”, garantiu Ricardo Chéu, que pretende “dar aos nossos adeptos muitas alegrias”.