Em
Correio de Azeméis

14 Oct 2022

Regressa o ‘Azeméis Film Festival- O festival dos festivais’

Concelho

DE 20 A 23 DE OUTUBRO N’O CINEMA’ NA PRAÇA DA CIDADE

A sala de reuniões do executivo municipal recebeu hoje, 14 de outubro, a apresentação da segunda edição do 'Azeméis Film Festival- O festival dos festivais', que reúne os filmes premiados nos principais festivais de cinema portugueses no último ano. Para além dos cincos filmes que estarão em competição o programa prevê duas ante estreias e uma atuação musical na noite de 21 de outubro.

O ‘festival dos festivais’ reúne os filmes premiados nos principais festivais de cinema portugueses no último ano, numa competição de longas-metragens entre a ficção e o documentário, estando a organização a cargo da autarquia oliveirense com a colaboração do ‘Cine Clube de Avanca’. O presidente do ‘Cine Clube de Avanca’, Costa Valente, destacou do programa, além dos filmes que estarão em competição, a qualidade do júri e as duas ante estreias, a primeira do realizador oliveirense Matos Barbosa ‘O Antiquário’ e a película ‘Já Nada Sei’, de Luís Diogo, filme apoiado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.  ‘Mato seco em chamas’ de Adirley Queirós e Joana Pimenta, ‘La caja’, do realizador Lorenzo Vigas,  ‘Follow Her’ de Sylvia Caminer,  ‘Caged Birds’ do realizador e co-escritor suíço Oliver Rihs  e ‘918 Nights’ da realizadora espanhola Arantza Santesteban serão os cinco filmes em competição.

 

“Queremos fazer parte dessa família que gosta de cinema. Estamos aqui com o espírito de tentar enraizar na nossa comunidade este gosto pela sétima arte. Temos a missão de procurar proporcionar espetáculos de grande qualidade, filmes de grande qualidade ao maior número possível de pessoas”.

Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal

“Estamos cada vez mais a ser um dos municípios mais ecléticos da região. Temos conseguido ter uma oferta artística e cultural muito diversificada que vai a vários públicos. O cinema não poderia ficar fora desta oferta”.

Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal

 

“É o momento de dar os parabéns ao município de Oliveira de Azeméis por garantir que a cultura seja um espaço absolutamente fundamental e crucial dentro de uma cidade que tem uma dimensão fundamental no norte do país”.

Costa Valente, Cine Clube de Avanca

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025