8 Feb 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto União Desportiva Oliveirense
> Depois da derrota em Alvalade
Na receção ao 10.º classificado, o Parede, a Oliveirense impôs uma goleada que revela a grande diferença entre os dois plantéis que lutam por objetivos diferentes.
Antes da deslocação a casa do Benfica, a formação de Paulo Pereira, que já contou com Marc Torra e Lucas Martinez que falharam a última partida por estarem em isolamento, não facilitou, impôs velocidade e nem quando atingiu uma margem mais confortável no marcador tirou o pé do acelerador. A goleada começou a ser construída logo aos 5’, altura em que Jorge Silva finalizou com sucesso uma jogada de contra-ataque. O Parede, com poucos argumentos para travar a Oliveirense, procurou surpreender através de remates de meia distância, mas sem incomodar muito o guarda-redes Diogo Fernandes. Xanoca e Marc Torra ampliaram a vantagem unionista, mas já em cima do intervalo, Manuel Coimbra, que antes tinha falhado um livre direto, reduziu a desvantagem do Parede ao fazer o tento de honra dos visitantes.
No reatamento da partida, André Gaspar falhou o segundo livre direto do Parede, perdendo uma oportunidade para reduzir a diferença para a margem mínima, e mesmo a jogar em under play (menos um jogador) a Oliveirense marcou por duas vezes. Até final, a equipa da casa ampliou a vantagem até ao resultado final de 9-1.
Ana Catelas
Oliveirense, 9
Parede, 1
Oliveirense: Diogo Fernandes; Nuno Araújo, Marc Torra (1), Jorge Silva (2) e Xavi Cardoso (1). Jogaram ainda: Diogo Alves (GR), Tomás Pereira (1), Lucas Martinez (1), Franco Ferruccio (2) e Xanoca (1). Treinador: Paulo Pereira.
Parede: Guilherme Pedruco; Bernardo Pinto, Manuel Coimbra (1), André Gaspar e Zé Costa. Jogaram ainda: Rafael Lourenço, Rodrigo Godinho, Ricardo Rocha e Ricardo Lopes. Treinador: Pedro Gonçalves.
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Árbitros: Paulo Almeida e Manuel Oliveira.
Cartão azul: Xavi Cardoso (23’), Marc Torra (27’), Manuel Coimbra (29’).