4 Jul 2024
No futuro, requalificação do relvado sintético da escola poderá ser uma possibilidade
Na tarde de quinta-feira, o executivo municipal visitou as obras que estão a decorrer na EB de Casalmarinho, em Fajões. A obra está prevista ficar finalizada para o arranque do próximo ano letivo, estando previsto, no futuro, requalificar o relvado sintético da escola.
Em declarações à Azeméis TV/FM, o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, começou por referir que “aquilo que nós perspetivamos é que consigamos cumprir os prazos e que a obra esteja pronta a tempo de iniciarmos o próximo ano letivo já com todas as condições que as nossas crianças precisam e merecem”.
São várias as obras de requalificação que se encontram a decorrer nas escolas do concelho, com o edil a destacar à Azeméis TV/FM que, “nós tínhamos um parque escolar que podemos classificar de indigno em termos das condições que oferecia às nossas crianças”, acrescentando que “Tem sido feito um esforço enorme [na requalificação do parque escolar]. Temos uma grande frente de obra naquilo que é a requalificação do parque escolar e o nosso parque escolar começa finalmente a dar passos para ficar com condições de dignidade para as nossas crianças”.
“É um investimento de milhões”
Na reunião de câmara do mesmo dia, tinha sido chumbada a proposta do PSD para aumento do valor do Vale Educação, que irá contemplar mais de 4800 crianças do 1º ao 3º ensino básico. Questionado sobre essa situação, o vereador da educação, Rui Luzes Cabral afirmou à Azeméis TV/FM que “um investimento na educação é feito em várias frentes. É através dos apoios que nós damos, é através das obras, dos parques infantis que colocamos em muitas das escolas (…) é um investimento de milhões”.
Requalificação do relvado sintético no futuro
Com alguns sinais de degradação, a requalificação do relvado sintético será equacionada, de acordo com o vereador da educação. “No futuro vamos também ter de recuperar este relvado sintético. Não ficará de certo pronto para o início deste ano letivo, mas nos próximos meses vamos fazer esforços para que seja uma realidade no futuro”, referiu Rui Luzes Cabral à Azeméis TV/FM.