Requalificação do Monte S. Marcos já iniciou

Freguesias Fajões

INVESTIMENTO ESTÁ AVALIADO EM 244 MIL EUROS

As obras de requalificação do monte de São Marcos, em Fajões, já começaram. O investimento de cerca de 244 mil euros é fruto de uma candidatura da atual junta de freguesia a fundos europeus, e a obra será, assim, financiada pelo PDR2020 em cerca de 159 mil euros.

 

 

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai contribui com cerca de 40 mil euros, e o restante, 45 mil euros, irá ser assegurado pela junta. O monte de São Marcos é um símbolo do carácter identitário para da freguesia de Fajões nos domínios histórico, cultural, social, ambiental, paisagístico e de atração turística. “Queremos colocar este espaço no roteiro turístico do nosso concelho”, referiu o presidente fajoense, Óscar Teixeira.
O objetivo da intervenção é “requalificar o espaço de forma a existirem condições atrativas para os visitantes, através da criação de um acesso digno ao cume do monte, da estruturação de zonas de lazer e de convívio ao longo do monte”. “Temos, ainda, o objetivo de publicitar e dinamizar o espaço com iniciativas socioculturais e animação turística, envolvendo as coletividades e associações, principalmente da freguesia, mas também do concelho”, acrescentou Óscar Teixeira. 
O tempo previsto para a realização da obra são oito meses, no entanto, o presidente da junta de freguesia, prevê uma conclusão mais rápida.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025