Requalificação do Monte S. Marcos já iniciou

Freguesias Fajões

INVESTIMENTO ESTÁ AVALIADO EM 244 MIL EUROS

As obras de requalificação do monte de São Marcos, em Fajões, já começaram. O investimento de cerca de 244 mil euros é fruto de uma candidatura da atual junta de freguesia a fundos europeus, e a obra será, assim, financiada pelo PDR2020 em cerca de 159 mil euros.

 

 

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai contribui com cerca de 40 mil euros, e o restante, 45 mil euros, irá ser assegurado pela junta. O monte de São Marcos é um símbolo do carácter identitário para da freguesia de Fajões nos domínios histórico, cultural, social, ambiental, paisagístico e de atração turística. “Queremos colocar este espaço no roteiro turístico do nosso concelho”, referiu o presidente fajoense, Óscar Teixeira.
O objetivo da intervenção é “requalificar o espaço de forma a existirem condições atrativas para os visitantes, através da criação de um acesso digno ao cume do monte, da estruturação de zonas de lazer e de convívio ao longo do monte”. “Temos, ainda, o objetivo de publicitar e dinamizar o espaço com iniciativas socioculturais e animação turística, envolvendo as coletividades e associações, principalmente da freguesia, mas também do concelho”, acrescentou Óscar Teixeira. 
O tempo previsto para a realização da obra são oito meses, no entanto, o presidente da junta de freguesia, prevê uma conclusão mais rápida.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025