Restaurante Brasão inaugurado após renovação

Concelho

Manuel Duarte, um dos cinco irmãos fundadores do Brasão Azeméis, falecido recentemente, foi homenageado durante a inauguração. Paulo Duarte, seu filho, sublinhou que o espaço era um “sonho” do pai

> Estabelecimento familiar foi aberto, em 2009, por 5 irmãos

Encerrado desde janeiro para a remodelação completa do espaço, o restaurante Brasão Azeméis foi reinaugurado no passado dia 15 de abril. O estabelecimento foi fundado pelos irmãos Duarte, em 2009, com o objetivo de construir um local em que a “tradição gastronómica” e a “qualidade dos serviços” se cruzassem com um “ambiente acolhedor”, segundo Adriano Duarte, um dos cinco fundadores.

 

“Entendemos que havia chegado o momento de renovar as instalações, quase 15 anos depois da nossa fundação. Pretendemos com isso oferecer mais conforto aos nossos clientes e melhores condições aos colaboradores”, explicou ainda o co-fundador, que aproveitou o evento para homenagear o irmão, Manuel Duarte, falecido recentemente. “O meu irmão, Manuel Duarte, um dos cinco fundadores, está presente em cada parede desta casa, em cada ideia que discutimos e em cada decisão que tomamos”, declarou.
A Azeméis TV/FM esteve presente na inauguração, na qual estiveram presentes múltiplas personalidades e empresas.

“O Brasão de Azeméis é hoje um dos restaurantes mais populares do nosso concelho e diria até da nossa região. Sabemos que, do ponto de vista financeiro, talvez fosse mais rentável investir num mercado de maior dimensão, mas escolhemos continuar a investir aqui. Fazemo-lo, porque acreditamos no potencial de Oliveira de Azeméis e queremos retribuir o carinho com que a comunidade sempre nos recebeu” 
Adriano Duarte, co-fundador do Brasão Azeméis

“Quero agradecer à equipa do Brasão por acreditar em Oliveira de Azeméis. Sempre o fizeram, desde o início das vossas vidas, lembro-me bem de como é que vocês começaram, num pequeno espaço, transformando-se num grande grupo e numa referência incontornável na dinâmica industrial e comercial do nosso concelho”
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

“O Brasão é um sonho do meu pai e consigo ver muitos dos traços dele aqui. Sabia a paixão que ele tinha por este espaço, a união e a ligação tão forte que ele tinha com o irmão Adriano. Para mim, chegar aqui e ver isto desta forma é muito gratificante”
Paulo Duarte, filho de Manuel Duarte, um dos fundadores do Brasão Azeméis

“É um espaço que nos dignifica e que vai trazer a Oliveira de Azeméis muito mais do que um simples espaço de refeições: é uma casa em que nos dá prazer estar. Para o grupo Pinheiro Frio estar numa casa como esta, uma casa de referência dos irmãos Duarte, é um orgulho”
Sérgio Cardoso, sócio gerente da PinheiroFrio - Equipamento Hoteleiro e Ar Condicionado

“Estes irmãos trabalham dia e noite, dedicam-se a isto com um grande esforço e grande sacrifício. Tudo isto acontece por força de trabalho. Eles são pessoas que nem sequer são naturais de Oliveira de Azeméis, mas que vieram para cá, amaram a terra, foram bem recebidos e fizeram coisas boas. Este tipo de empreendedores são fundamentais”
Eduardo Costa, diretor do Correio de Azeméis

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
OCDP de Paredes presta apoio aos peregrinos em Oliveira de Azeméis
7/05/2025
Bustelo é campeão e sobe de divisão
7/05/2025
ACREV celebrou o seu 46º aniversário
7/05/2025
NAC organizou Open Nacional
7/05/2025
Inaugurada ‘Creche Aldina Valente’
7/05/2025
Concerto da banda Polk com cerca de 115 espectadores
7/05/2025
Oliveirense também assina livro do Manifesto dos 50
7/05/2025
Restaurante Brasão inaugurado após renovação
7/05/2025