9 Sep 2024
Futebol> Campeonato Sabseg
Na partida de abertura da nova época, o Bustelo acabou por ter uma estreia negativa com um desaire diante dos seus adeptos, num encontro em que até acabou por ser superior ao seu opositor.
O Bustelo entrou 'a todo o gás' no encontro e logo aos 20 segundos Julinho apareceu na cara do guardião visitante,mas o seu remate foi cortado em cima da linha de golo por um defensor. As melhores oportunidades de golo foram pertencendo à equipa da casa, mas seria a formação forasteira a inaugurar o marcador após uma desatenção defensiva que permitiu que Rui Pedro surgisse na cara de Gonçalo que nada podia fazer para evitar o golo. Os locais reagiram ainda na primeira metade com Barreiro a converter com êxito um penálti, colocando alguma justiça no marcador ao intervalo.
Na segunda metade, a toada do encontro manteve-se, mas seriam novamente os forasteiros, contra a corrente do jogo, a revelarem grande eficácia e na sequência de uma bola parada, Diogo Dias cabeceou para o golo. A equipa bustelense, esta época novamente sob o comando do técnico Carlos Manuel, voltou a ir à procura do golo mas não foi capaz de decidir bem no último terço do terreno e com a ineficácia dos seus atacantes não conseguiu evitar a derrota que acaba por ser injusta face ao desenrolar da partida. Na próxima jornada, o Bustelo terá uma difícil deslocação ao reduto do Águeda.
Bustelo, 1
Alba, 2
Bustelo: Gonçalo Gonçalves; Rui Silva, Jhonatan (Rafa Martins, 77’), Nuno Fernandes, Gabriel Oliveira (Dani Pereira, 71’); Guima, Carlos Queirós, Buena, Marcos Maia (Jota, 71’), Julinho (Nuno Soares, 84’) e Barreiro (Tiago Oliveira, 77’).
Treinador: Carlos Manuel.
Alba: Carvalheira; João Pedro, Melo, Tójó, Muxa (Diogo Dias, 55’); Jorge, Rui Pedro (Ribeiro, 55’), Mathieu; Muktar, Ruben (Kiko, 65’) e Mário.
Estádio da Quinta do Côvo.
Árbitro: Renato Pimenta (Aveiro)
Golos: Rui Pedro (30’), Barreiro (41’gp) e Diogo Dias (68’)