Em
Correio de Azeméis

19 Jan 2026

Resultados com sabor agridoce > Ricardo Campelo de Magalhães destaca subida acentuada

PRESIDENCIAIS 2026

Ricardo Campelo de Magalhães, em entrevista à Azeméis TV, lê nos resultados o início de uma nova fase de expansão

Mandatário de João Cotrim de Figueiredo em Oliveira de Azeméis, Ricardo Campelo de Magalhães destaca crescimento histórico da Iniciativa Liberal no concelho.

Ricardo Campelo de Magalhães, coordenador local e mandatário da candidatura liberal, classificou os resultados como uma marca histórica para o partido no município. Apesar de o candidato ter mais do que duplicado a melhor votação de sempre da Iniciativa Liberal (IL) em Oliveira de Azeméis, o representante admitiu que o desfecho nacional, ao impedir a passagem à segunda volta, deixou um sentimento agridoce na estrutura.

Em entrevista à Azeméis TV, Ricardo Magalhães sublinhou a forte recetividade das propostas liberais entre os oliveirenses, que resultou em mais de 5.800 votos locais. Para o dirigente, estas eleições marcam o início de uma nova fase de expansão, com o objetivo de consolidar a marca e os rostos do partido junto do eleitorado nas próximas disputas autárquicas.

Crescimento histórico em Oliveira de Azeméis

"A Iniciativa Liberal até hoje nunca tinha tido 3 mil votos no Concelho de Oliveira de Azeméis, e esta noite teve mais de 5 mil e 800, portanto quase que duplicou o melhor resultado de sempre. Isto quer dizer que há mais pessoas que estão atentas à marca da Iniciativa Liberal, aos princípios da Iniciativa Liberal, e estiveram dispostas a votar numa pessoa que representava a marca."

Uma nova fase de expansão nacional

"Depois de três eleições em que tivemos uma certa estabilidade, esperemos que este resultado de um dos nossos mais importantes líderes puxe outra vez uma nova fase de crescimento da Iniciativa Liberal. O PSD vai ter este ano um ano de muito desgaste a nível nacional e, portanto, há espaço para a Iniciativa Liberal crescer nesse espaço."

O objetivo do desenvolvimento económico

"Foi uma noite histórica, estávamos à espera de um crescimento grande e tivemos um crescimento realmente muito grande. O que importa a longo prazo é colocar Portugal de novo no caminho do desenvolvimento económico, e acho que o Cotrim de Figueiredo e as nossas ideias são aquelas que nos podem levar outra vez à convergência europeia."

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
As flores que unem gerações
29/01/2026
A alegria das ruas em fevereiro
29/01/2026
O comboio ‘desviado’ para Ul
29/01/2026
Visão de Futuro
29/01/2026
Contra-ditório
29/01/2026
Pensar o futuro
29/01/2026
Motociclista ferido com gravidade transportado para o Hospital de Gaia
29/01/2026
Politicamente (in)correto
29/01/2026