Reve de Flo está há 20 anos em Loureiro

Loureiro

Empresa de calçado dedica-se ao segmento feminino

A Reve de Flo – Shoes é uma empresa com grande experiência no setor do calçado, fundada em 1973, num seio familiar e que se instalou na zona industrial de Loureiro em agosto de 2002, na altura denominada, ainda, zona industrial da Moura. 

Nos primeiros anos de atividade a empresa comercializava as marcas Relevo e Riva, apenas para o mercado nacional. Em 1985, a Reve de Flo iniciou a sua atividade exportadora, que se refletiu na força internacional que a empresa hoje detém, aumentando, ano após ano o volume de negócios. Só em 1994 foi criada a marca Reve De Flo, destinada, exclusivamente, ao mercado externo. No entanto, o desenvolvimento do mercado levou este nome a tornar-se a marca principal e a imagem da empresa.  
A evolução do setor do calçado, o aumento das exportações, e a consequente necessidade de melhorar as condições de trabalho dos funcionários levou a Reve de Flo a mudar-se para Loureiro, local onde encontro novas e modernas instalações.
Atualmente, a empresa oliveirense está focada no segmento feminino e exporta toda a sua produção para o estrageiro, pelo que os mercados dominantes são os Estados Unidos da América, a Alemanha, a França e a Dinamarca. Por ano, estima-se que produza cerca de 150 mil pares de sapatos e tenha uma faturação na ordem os 5.5 milhões de euros. A Reve de Flo emprega cerca de 60 funcionários diretos, e mais 90 subcontratados, que estão com a empresa a 100 por cento.  
Em declarações ao Correio de Azeméis, o proprietário, Amadeu Pereira, referiu que a escolha de instalar a empresa na zona industrial de Loureiro surgiu do facto de um membro da administração, e maior acionista, possuir terrenos no local. “Temos um grande historial, porque fomos pioneiros, estamos cá desde 2002, fomos a segunda empresa a instalar-se aqui e durante alguns anos estivemos isolados”, declarou Amadeu Pereira.

 

“ZI de Loureiro tem um potencial tremendo”

O empresário, Amadeu Pereira, reconheceu algumas debilidades da zona industrial de Loureiro: “Esta localização não foi até ao dia de hoje aproveitada da melhor forma para que todo o seu potencial pudesse ser atingido”, referiu. O propietário da Reve de Flo apontou o caso do atraso das obras que “têm deixado a rua praticamante instransitável”. “Não faz sentido termos uma zona industrial tão próxima das entradas para as principais autoestradas e não termos uma entrada direta para a variante que dá acesso às mesmas, fazendo com que os camiões tenham de se deslocar pelo interior da freguesia provocando transtorno”, referiu. No entanto, não deixa de referir que “tem tudo para se tornar de referência”.  “A Zona Industrial de Loureiro é uma zona com um potencial tremendo à espera para ser explorado pelas empresas que já cá estão e por outras que, após verem os devidos acessos e obras realizadas, vão mostrar interesse em deslocar as suas instalações para cá”, concluiu. 

 

Reve de Flo é PME líder pela quarta vez consecutiva 

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas (PME) nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.
A Reve de Flo recebeu a distinção em 2021 pela quarta vez consecutiva e sexta nos últimos sete anos. 
As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Ul: A jóia da coroa de Oliveira de Azeméis que cada vez brilha mais
28/01/2026
Juntos por uma Igreja Unida
28/01/2026
‘As Padeirinhas de Ul’ levam alegria aos mercados
28/01/2026
Pindelo aguarda entrega de carrinha
28/01/2026
Já é possível utilizar carrinha gratuita
28/01/2026
Nuno Pinho apresentou o livro “Uma Primeira Vez a Viajar ao Redor do Mundo”
28/01/2026
Roubos em cemitérios abrem debate sobre responsabilidade do recinto
28/01/2026
Onda de assaltos nos cemitérios
28/01/2026