24 Feb 2024
Celebração em conjunto com o Rotary Internacional que celebrou 119 anos
O Rotary Club de Oliveira de Azeméis celebrou o seu 46º aniversário, esta tarde, na Quinta de Fajões. Numa celebração em conjunto com o Rotary Internacional, que foi criado no mesmo dia, há 119 anos atrás, foram vários os representantes dos vários clubes do rotary presentes neste almoço.
Conforme noticiado pelo Correio de Azeméis em outubro do ano passado, estava prevista a inauguração da sede do Rotary Club de Oliveira de Azeméis na data que assinala o aniversário, 23 de fevereiro. Em declarações à Azeméis TV/FM, Luís Bastos, presidente do clube, referiu que a inauguração da sede “vai ser feita mais para o final do ano”.
O presidente prosseguiu dizendo, “já adquirimos a nossa sede. Ainda não começamos com as obras, porque precisamos de alguns fundos” finalizando, “a nossa prioridade é apoiar as comunidades e nesse caso a sede vai esperando um bocado”.
“O Rotary Club de Oliveira de Azeméis é um clube com um historial muito rico do Distrito 1970, e é uma feliz coincidência, o dia de fundação do Rotary Club de Oliveira de Azeméis ser o mesmo do Rotary Internacional. É por isso uma dupla celebração.”
Duarte Besteiro, governador do Distrito 1970
“O Rotary Club de Oliveira de Azeméis com 46 anos já teve muita história, inclusive com o Correio de Azeméis, e Oliveira de Azeméis merece ter alguns clubes solidários com a população e durante 46 anos tivemos a oportunidade de ajudar muita gente, participar em algumas atividades dos municípios, trazer esclarecimento através das nossas conferências, através da distribuição de cabazes ou outros projetos comunitários.”
Luís Bastos, presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis
“O Rotary Club de Oliveira de Azeméis é uma entidade que vai premiando, agraciando, promovendo generosidade em várias áreas, vão desde a celebração do mérito escolar até à oferta de cabazes a quem mais precisa e portanto o município só pode associar-se e agradecer o trabalho que estes membros vão fazendo em prol da comunidade.”
Inês Lamego, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis