19 Jul 2022
Câmara municipal já solicitou a sinalização adequada
A empreitada que decorre na zona industrial de Oliveira de Azeméis, que visa a construção de uma rotunda junto ao Pingo Doce, tem falta de sinalização e, por isso, como a rua se encontra cortada no final da mesma, os veículos circulam normalmente e são obrigados a dão a volta.
Assim, questionada pelo Correio de Azeméis se existia sinalização adequada que impedisse a passagem dos camiões e posterior congestionamento do trânsito no local, a Camara Municipal de Oliveira de Azeméis referiu que “não existem placas que impeçam a passagem de camiões”. No entanto, informou que “já as solicitou”.
Apesar da inexistência de sinalização, a autarquia explicou que “as viaturas conseguem reverter a marcha na última rotunda acessível”.
A empreitada “tem conclusão prevista para a primeira quinzena de agosto, estando, porém, este prazo dependente de várias variáveis resultantes da atual situação nacional e internacional”, explicou a autarquia.
Esta é “uma das duas novas rotundas implementadas no âmbito da requalificação da zona industrial de Oliveira de Azeméis e que visam melhorar a fluidez do trânsito ao substituir dois entroncamentos com intenso tráfego cruzado na confluência da Avenida Comendador Álvaro Figueiredo, Rua Mestre Guilherme Pereira da Silva e Rua José Moreira Dias”.
O investimento na requalificação da zona industrial de Oliveira de Azeméis é de cerca de 380 mil euros, “no qual já está incluída a execução desta rotunda”.