Rua dos Combatentes requalificada

Pindelo

A obra representa um esoforço financeiro na ordem dos 300 mil euros

Pindelo> Requalificação foi uma das maiores obras da freguesia

Foi esta manhã inaugurada a requalificação da Rua dos Combatentes na freguesia de Pindelo. A obra deu à via um novo pavimento em alcatrão, passeios largos e lombas para controlo de velocidade. A cerimónia protocolar contou com os representantes da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, vários vereadores e o presidente da Câmara Municipal.

O objetivo traçado para a requalificação da Rua dos Combatentes era, para Joaquim Jorge, edil oliveirense, claro: “criar condições de dignidade e qualidade e ter uma entrada digna para a freguesia de Pindelo”. A obra, agora inaugurada, resulta de um investimento financeiro global de cerca de 300 mil euros, repartidos por Junta e Câmara Municipal.

O presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Gaspar Almeida, mostrou-se bastante grato à autarquia municipal pela aposta na freguesia: “Quero expressar um profundo agradecimento à Câmara Municipal por ter incluído esta obra no seu plano de atividades e pela sua concretização desde o projeto até ao acompanhamento das obras. Foi sempre uma presença ativa e responsável que mostrou estar ao lado da população e das necessidades reais do município”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, começou por destacar a grandiosidade da empreitada: “Esta requalificação corresponde talvez ao maior investimento de sempre no feito na freguesia de Pindelo”. O autarca garantiu ainda estar atento à freguesia de Pindelo e elencou uma série de planos para a mesma: “Estamos a investir também na requalificação da zona industrial, para potenciar o desenvolvimento económico da freguesia, na construção dos passadiços de Pindelo, que permite atrair visitantes à nossa freguesia”.

Para além do que é visível ao nível de pavimentação e passeios, foram também contruídas infraestruturas paras as redes de água, de saneamento e redes pluviais.

 

 

A posição do partidos sobre a requalificação da Rua dos Combatentes
“As obras são sempre bem-vindas, seja em que altura for, mas sabemos perfeitamente como é que isto funciona. O Partido Socialista está em campanha eleitoral. Quem está no poder autárquico aproveita estas alturas para fazer a sua própria campanha".
Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP

“Este tipo de inaugurações não passa mais do que campanha política por propaganda. As eleições foram anunciadas na passada quinta-feira e o senhor presidente da câmara sabe muito bem. Em 2021  ele levou com dois processos da CNE interpostos através de queixas do CHEGA por causa das mesmas situações. Já contactei a CNE e estou à espera de uma resposta oficial para ver se o que conta para a lei é a data em que foi o anúncio ou a publicação do decreto de lei. Se for contabilizada a data do anúncio oficial pelo governo, aí sim vamos ter que avançar com mais uma queixa na CNE”.
Manuel Almeida, Presidente da concelhia do CHEGA

“No fundo vejo um problema, mas já estou tão habituado a esta prática, quer pelos executivos anteriores, quer por este executivo que já nem acho estranho. Não deixa ser curioso que neste caso se troca o empedrado pelo alcatrão, mas na rotunda da Farrapa trocaram o Alcatrão pela pedra. Numa zona industrial passa-se da pedra para alcatrão, na outra zona industrial passa de alcatão para pedra”.
Ricardo Campelo Magalhães, Presidente do Núcleo Oliveira de Azeméis Iniciativa Liberal

“O importante é dar resposta às necessidades que a população e da freguesia de Pindelo tem vindo a pedir. Em relação a essa obra mais vale tarde que nunca. É uma obra importantíssima”.
Oscar Oliveira, Membro da Comissão Concelhia PCP

“A inauguração da rua dos Combatentes insere-se na obra de propaganda praticada por este executivo desde o início do ano em pré-campanha autárquica. Este investimento, claramente necessário e uma melhoria concreta na vida das pessoas de Pindelo e de Oliveira de Azeméis, não necessitava da presença do autarca. Em ano de eleições a tentação é mostrar obra feita.”.
Diogo barbosa, Representante Bloco de Esquerda

“Esse tipo de comentários fazem parte, numa altura em que se aproximam as eleições. Se se inauguram é porque as obras foram feitas, segundo, obras só se inauguram depois de concluídas. A obra está concluída, é importante, foi feita, inaugurou-se. Não há nenhuma questão a não ser um profundo incómodo dos partidos da oposição pelas obras estarem concluídas, mas isso é uma coisa pela qual nós não podemos fazer nada".
Bruno Aragão, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS 

O Correio de Azeméis contactou o PSD que se escusou a prestar declarações sobre este tema.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Novas instalações da UF de Oliveira de Azeméis estão “preparadas” para os “desafios” do futuro
12/07/2025
Galeria Tomás Costa acolhe exposição de arte abstrata
12/07/2025
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025
Vai ser possível dormir no Mosteiro Beneditino de Cucujães
11/07/2025
43.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Fajões
11/07/2025
Festa em Honra de Santa Marinha, Palmaz
11/07/2025