28 Jul 2024
Em mais um dia da 85ª Volta a Portugal, que partiu hoje do Sabugal em direção à Guarda.
Em mais uma análise da Volta a Portugal, com Hermínio Loureiro, a 4ª etapa da 85ª edição da volta ligou Sabugal à Guarda. 164.5 km de percurso onde o melhor ciclista da equipa de Oliveira de Azeméis, voltou a ser o corredor Rui Carvalho, que arrecadou a 37ª posição.
Os restantes corredores da GI Group Holding/Simoldes/Oliveirense ficaram classificados nas seguintes posições: Luís Gomes (41º), Miquel Valls (52º), Francisco Guerreiro (67º), Andrey André (76º), Noah Campos (97º) e André Ribeiro (102º).
Na geral Rui Carvalho subiu à 21ª posição, de seguida Andrey André e Miquel Valls, na 42ª e 43ª posição, respetivamente. Luís Gomes em 51º , Francisco Guerreiro em 65º, Noah Campos em 82º e o André Ribeiro em 99º.
Na geral da juventude, Andrey André subiu à 3ª posição.
Numa etapa onde se fez sentir “temperaturas altíssimas, com o termómetro a atingir temperaturas de 38º” e com um “calor sufocante a meio da etapa”, destaque para a queda de André Ribeiro. “Pouca sorte para o jovem atleta que faz a sua estreia na Volta a Portugal”, referiu Herminio Loureiro na análise à etapa de hoje. Já ontem Luís Gomes teve também uma queda, tendo partido debilitado para a etapa de hoje.
Amanhã é dia de descanso, com os ciclistas a voltarem terça-feira, com partida de Penedono (Viseu) até Bragança, 176,8 km. “Esperemos que amanhã seja um dia passado com a tranquilidade que os ciclistas merecem, que descansem, que possam fazer banhos e massagens para estarem preparados para a 5ª etapa, que vai também ser dura”, referiu Herminio Loureiro na análise feita na Caima Azeméis FM Rádio.
Oiça na íntegra a análise completa. Todos os dias da Volta a Portugal, a partir das 18H45/19h, ouça na 89.7FM, a sua Caima Azeméis FM Rádio.