Em
Correio de Azeméis

12 Feb 2025

Rui Nelson Dinis investido Embaixador Alumni UC

Concelho

"É um dia histórico para mim e para a minha família”, afirmou o oliveirense à Azeméis TV/FM

O oliveirense Rui Nelson Dinis foi investido Embaixador Alumni da Universidade de Coimbra na passada segunda-feira. A investidura aconteceu na segunda sessão de acolhimento aos estudantes de mobilidade incoming que ingressam no 2.º semestre do ano letivo 2024/25.

Rui Nelson Dinis, administrador de empresas e atual CEO e Diretor de Projeto de consórcio internacional que assegura o projeto e construção da nova linha do Metro de Medellín, na Colômbia, através das empresas Mota-Engil e CRRC Hong Kong, à Azeméis TV/FM referiu ser “um dia histórico para mim e para a minha família”.

“É um dia muito feliz para mim e para a minha família. A Universidade de Coimbra foi estruturante na minha vida. Quando vim de Oliveira de Azeméis para Coimbra para estudar, muito mudou daquilo que era a minha visão do mundo. Já são 35 ou 40 anos que me separam desses tempos de juventude e Coimbra ajudou a preparar-me a ser aquilo que sou hoje, é para mim uma honra muito grande receber este reconhecimento. É um dia histórico para mim e para a minha família”, afirmou o oliveirense à Azeméis TV/FM.

 

A liderança no novo Metro de Medellín (Colômbia)

O administrador é atualmente o Diretor de Projeto de consórcio internacional que assegura o projeto e construção da nova linha do Metro de Medellín, na Colômbia, projeto que Rui Nelson Dinis define como “um dos maiores projetos de infraestruturas de transportes na América Latina”. “Estou a desenvolver este projeto, que é a conceção, o desenho e a construção de uma linha nova de metro na cidade de Medellín. É uma cidade muito grande na Colômbia e é um projeto de grande desafio do ponto de vista técnico, do ponto de vista de gestão”, afirmou o oliveirense, acrescentando que “é um projeto de empresas portuguesas e chinesas e também conta com a participação técnica de empresas de vários países: alemães, franceses, espanhóis, brasileiros, peruanos, chilenos”. O projeto permitirá “ajudar a melhorar a vida das pessoas, a qualidade de vida das pessoas”, concluiu o administrador à Azeméis TV/FM.

 

“O Correio de Azeméis é uma marca distintiva do nosso concelho”

O Grupo Correio de Azeméis esteve presente na investidura a Embaixador Alumni UC do oliveirense Rui Nelson Dinis, com o administrador a deixar palavras de agradecimento ao trabalho realizado pelo Correio de Azeméis.

“Estou muito honrado por este interesse do Correio de Azeméis, embora não me surpreenda totalmente, porque o Correio de Azeméis está sempre com a nossa terra, com as nossas pessoas. Eu, embora em viagem, recebo as publicações, assino o jornal, leio o jornal, assisto à televisão, assisto aos diretos, tenho notícias da minha terra, do desporto, da cultura, do associativismo, da vida autárquica e, portanto, sigo tudo isso com enorme interesse. O Correio de Azeméis é uma instituição já centenária, absolutamente relevante, estruturante e que é uma marca distintiva da nossa terra e do nosso concelho. O Correio de Azeméis viaja sempre comigo, está na minha bagagem” afirmou Rui Nelson Dinis à Azeméis TV/FM.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Presidenciais 2026 > Helena Terra confiante em “derrota da abstenção” perante forte afluência em Oliveira de Azeméis
19/01/2026
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026