Em
Correio de Azeméis

1 Jul 2024

‘Sabores da Nossa Terra’ no próximo fim de semana

Concelho

Nos dia 5, 6 e 7 de julho no Largo da República

O festival ‘Sabores da Nossa Terra’ promete trazer, no próximo fim de semana, os melhores sabores do concelho ao centro da cidade. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, restaurantes e produtores de todo o concelho reúnem-se no Largo da República com a melhor gastronomia, doçaria e animação da nossa terra. O festival vai para a sua quarta edição e conta com novidades no plano da animação.

Festival já é um “marco”

“Já é um marco porque esta é a quarta edição do ‘Sabores da Nossa Terra’, mas é um projeto na ordem dos doze anos, que começou inicialmente com o concurso de doçaria para classificar os melhores doces da nossa terra”.

Sexta-Feira com uma grande novidade

“Começa na sexta-feira ao fim do dia, a partir das 19 horas, com o ‘Grupo de Bombos os Janizários’, de Cucujães, que farão uma arruada para despertar um bocadinho a população e à noite teremos uma banda, o ‘Duo Latino’, para que as pessoas que gostam de dançar se procurem divertir.  Como novidade, este ano teremos um DJ, da meia noite até às 2 horas da manhã. É a principal novidade para o primeiro dia,  a pensar na  juventude e para os de meia idade que se queiram tornar jovens ao som dos DJ’s”.

Sábado repleto de animação

“No sábado começará às 10 horas e no início da tarde teremos o ‘Grupo de Concertinas A Turma da Bola de Travanca’ e depois os ‘Rapazinhos da Tuna’, da Escola de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis. Depois, no fim das marchas, teremos novamente um DJ até às 2 da manhã”. 

Domingo ao som da ‘prata da casa’

“Teremos, às 13:30,  a atuação do oliveirense e nosso amigo Alfredo Ferreira, com as suas melodias. Por volta das 15 horas teremos um grupo oliveirense, os ‘Mais coisa menos coisa’ e convido todos a assistirem porque são músicos credenciados. Às 08 da noite teremos os ‘Irmãos Lestre’, que, certamente, farão um fecho brilhante a nível de animação”.

A periferia vem ao centro da cidade

“Teremos a gastronomia, a doçaria, os produtos alimentares da caçarola, a cerveja artesanal, o queijo, o pão de Ul e a broa de Ossela. Teremos doze stands onde ninguém passará fome. Vale a pena perder tempo em vir ali porque ficam a conhecer um outro restaurante que não conhecem e é essa a nossa  intenção ao trazer restaurantes da periferia. Teremos restaurantes de Pinheiro da Bemposta, de Vilar, de Ossela e de Oliveira de Azeméis”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025