15 Jan 2024
ulense faz mais de 3km a pé por falta de autocarros
Quase dois meses após o arranque da rede de transportes que veio substituir a Transdev, a Unir continua sem dar resposta aos problemas que todos os dias afetam os oliveirenses.
Anabela Pinto, ulense de 51 anos, em declarações ao Correio de Azeméis, referiu que tem de “sair de casa às 05h30, para vir para Oliveira de Azeméis a pé”, fazendo mais de três quilómetros, algo que tem sido mais prejudicial nos últimos tempos, devido ao mau tempo que se tem vindo a sentir.
A utilizadora refere que no início ainda “passavam os autocarros, porque eram os antigos funcionários que sabiam fazer o trajeto”. O autocarro em questão, era o que vinha de Pinheiro da Bemposta em direção a Oliveira de Azeméis, com passagem em Ul. Anabela afirma que já entrou em contacto com a Junta de Freguesia de Ul, que por sua vez falou com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que indicou não saber de nada. Após essa situação, a funcionária da junta entrou em contacto com a Unir, mas a resposta foi a mesma, não sabiam de nada, justificando com “ausência dos horários e dos trajetos” no sistema para verificar, acrescentando que “na guia que eles têm, a Rua das Padeiras, Ul, não estava lá”.
Anabela Pinto vai, em conjunto com mais uns moradores de Ul, apresentar queixa no gabinete de apoio da câmara, de forma a tentar resolver a situação que atualmente a prejudica e aos habitantes de Ul.
Até ao fecho desta edição não havia horários do Lote 5, que incluí o concelho de Oliveira de Azeméis.
Augusto Sousa 16-01-2024 ás 16:44h
Eu, em Espinho fiquei sem poder sair de casa. Hoje para comprar o pão tenho de pagar o táxi. Foi a solução que os senhores da UNIR conseguiram de melhor.