Samuel Oliveira e o sucesso dos ‘Hello Amnesia’

Concelho

Português sempre teve o sonho de ir para Londres estudar música

Samuel Oliveira, estuda música em Inglaterra, é baterista e tem o sonho de viver da música. Atualmente pertence a duas bandas, aos ‘Paradigma’, banda portuguesa, e os Hello Amneisa, uma banda formada com o seus colegas de universidade em Londres. Neste sentido, o Samuel veio aos estúdios da Azeméis TV/FM para falar um pouco sobre os novos projetos com a sua banda inglesa e de outros projetos que a música lhe tem proporcionado.

Banda Hello Amneisa
“A banda surge em novembro de 2020, onde nos reunimos graças aquelas atuações de bar na Inglaterra, e era num bar onde costumavam ir estudantes de várias universidades lá de Londres. Juntei-me com dois dos membros surgiu a química e começamos a ensaiar juntos, depois acabou por se juntar mais duas pessoas e começamos a ensaiar e gravar músicas. Este ano, no dia dos namorados, lançamos o primeiro single, em março saiu outro, em abril mais e em maio vai sair o nosso primeiro EP.”

A banda multicultural
“O vocalista é do País de Gales, eu português, o teclista é italiano, o guitarrista turco e o baixista é inglês. O género da banda no geral é rock e depois varia entre o funk e o blues.”

Alargar horizontes
“Eu sempre tive o sonho de ir para Inglaterra. Conhecendo a história que tem ligado a música e artes em geral, acho que qualquer músico que ambicione fazer disto vida, quer ir para Londres ou para o E.U.A.”

“É mais fácil aqui em Portugal”
“Aqui em Portugal para arranjar concertos em espaços pequenos e bares, pagos, sem qualquer problema, é mais fácil. Em Inglaterra tu vais a um bar e porque há tanta oferta e tantas pessoas a querer tocar, eles aproveitam-se. Por exemplo numa noite colocam seis bandas a tocar meia hora cada uma, as pessoas pagam 6/7 libras para entrar. E tu só recebes uma comissão de acordo com as pessoas que tu trazes. Ou seja, tu levas 5 amigos, pagam a entrada e têm de dizer que te vieram ver, para tu poderes receber essa tal comissão, se não, não recebes nada.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025